PARAJAPS

PARAJAPS

Notícias

23/05/2009

Voleibol de praia do Paraná na final dos JAB´s


Dirce Lara acompanha jogada da parceira Andressa contra a catarinense

As duplas feminina e masculina de voleibol de praia do Paraná estão garantidas na final da 18ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros após duas vitórias consecutivas nos confrontos disputados neste sábado. As meninas Dirce Lara e Andressa derrotaram Andréia e Katiani, de Santa Catarina. Já Arthur e João Paulo passaram pelos cariocas Flávio e Leandro. As decisões acontecem na manhã deste domingo nas quadras da Vila Olímpica.
A equipe feminina do Paraná superou as catarinenses nas semifinais, por dois sets a um.

Dirce Lara e Andressa disputam final na manhã deste domingo

A partida, que recebeu bom público nas arquibancadas, apresentou equilíbrio. No primeiro set, as catarinenses fecharam com parcial de 18 a 13. A reação paranaense veio no set seguinte, com parcial de 18 a 9. Aí a dupla classificada à final foi conhecida no tie-break, vencido pelas paranaenses com parcial de 17 a 15.
O técnico Robson Xavier comemorou bastante a classificação à final. “As meninas estão de parabéns. Nos Jogos Abertos do Paraná, a nossa dupla de Maringá vem de 12 títulos. Só perdemos em 2003, quando terminamos na segunda posição. A superação foi o principal quesito nesta campanha, já que a Andressa, que está se formando em medicina, esteve de plantão no HU (Hospital Universitário) na noite de sexta-feira, e já veio para o jogo neste sábado. Em razão disso, a rotina de treinamentos sofre algumas mudanças, mas comprovamos que o voleibol de praia de Maringá se mantém entre os melhores do Brasil”, disse.
No masculino, Arthur e João Paulo, de Maringá, também apresentaram ótimo rendimento. Foram duas vitórias consecutivas, que colocaram o time do Paraná na decisão. Pelas semifinais, neste sábado, a vitória aconteceu frente a dupla do Rio de Janeiro, por dois sets a zero.
Absolutos em quadra, os paranaenses fizeram 18 a 11 no primeiro set e 19 a 17.
Robson Xavier, também à frente do masculino, apesar da dupla estar junta há dois meses, não se surpreendeu com o desempenho dos atletas.
“Eles estão treinando há dois meses e a qualidade já aparece nesta competição que é de ótimo nível. O Arthur tem um bloqueio mais alto e isso ajuda no desempenho da dupla. É uma parceria que, sem dúvida, vai dar muitas alegrias para o torcedor maringaense e paranaense”, destacou.
A classificação à final, entretanto, mantém Robson Xavier com os pés no chão. “É claro que estamos contentes com a campanha, mas não ganhamos nada. Precisamos do mesmo empenho nestes jogos decisivos, já que o título vai valorizar a nossa modalidade e, sem dúvida, ajudar o Estado do Paraná na classificação geral dos Jab´s”, finalizou.


Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação – 18º JAB’s
Texto: Orlando Gonzalez (44) 9126-5995
Fotos: Rodrigo Ramires
Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com
doistoquesnet@hotmail.com
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.paranaesporte.pr.gov.b
www.jogosabertosbrasileiros.pr.gov.br
www.doistoquesnet.com.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.