PARAJAPS

PARAJAPS

Notícias

12/09/2009

Cel. Vivida – Clevelândia garante o título do futsal (m)


Confronto final entre Clevelândia (branco) e Chopinzinho.

A seleção masculina de futsal, de Clevelândia, venceu por 5 a 1 a equipe de Chopinzinho e se sagrou campeã da modalidade na manhã desse sábado (12/9) pelos 52º Jogos Abertos do Paraná, em Coronel Vivida. A modalidade encerrou as competições da fase regional do sudoeste. Os classificados seguem agora para Francisco Beltrão, onde ocorrerá a fase final dos Jap’s, de 23 de outubro a 1º de novembro.

A partida que definiu o título da modalidade, no Complexo Esportivo Barro Preto, começou à favor de Chopinzinho, que abriu o placar no primeiro período, aos 14’35”, com Rafael Salveti (camisa 10) num chute forte pela direita. A bola acabou escorregando das mãos do goleiro e indo parar no fundo da rede. 


Clevelândia comemora após o apito final.

Já no segundo tempo, Clevelândia partiu para a reação. Num chute de fora da área, Antônio Rafael (11) pegou a defesa de Chopinzinho desprevenida e empatou (1 a 1). O segundo para Clevelândia veio em seguida, após Rodrigo Alves (14) chegar sozinho pela direita, receber o passe e empurrar para dentro do gol (2 a 1). Marcaram ainda pela equipe campeã Tiago Pavi (17) aos 29’55”; Ricardo dos Santos (21) aos 30’40” e, novamente, Tiago Pavi, que fechou o placar aos 39’18” (5 a 1).

É a primeira vez que Clevelândia conquista o título da fase regional. “Estamos bastante emocionados. Conseguimos atingir nosso objetivo aqui. Agora a expectativa é fazer uma boa campanha na fase final. Esperamos que a equipe renda o que rendeu aqui. O grupo de está de parabéns”, desabafou o técnico Paulo Antonio Degaspazi. 


Seleção de Clevelândia, campeã da fase regional.

O futsal masculino foi a modalidade com o maior número de equipes inscritas, 21 no total, representadas pelos municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Chopinzinho, Renascença, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Ampere, Dois Vizinhos, Mariópolis, Coronel vivida, Palmas, Flor da Serra do Sul, Laranjeiras do Sul, São Jorge do Oeste, Mangueirinha, Quedas do Iguaçu, Sulina, Clevelândia, Vitorino, Honório Serpa e Marmeleiro.

Apesar de em princípio somente os campeões garantirem a vaga para a fase final, o futsal masculino da regional é um dos cotados a levar o vice. “Considerando o número de inscritos, é muito provável que o vice também garanta uma vaga na fase final. Mas a confirmação virá mesmo na semana que vem, através da Paraná Esporte”, acredita o coordenador da regional, Cícero Galeto Ramos. 


Equipe de Laranjeiras do Sul, terceira colocada na competição, com o coordenador administrativo da CCO na regional, William Mattozo.

O terceiro lugar ficou com Laranjeiras do Sul depois de vencer por 6 a 3 a equipe de Mangueirinha.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esporte e parceria das Prefeituras Municipais.


RESULTADO FINAL:

1º Clevelândia
2º Chopinzinho
3º Laranjeiras do Sul


Coordenação de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Ana Paula Junqueira (41) 9934-2786
Fotos: Ana Paula Junqueira
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.