Notícias

12/09/2011

Castro - Cerimonial de abertura com shows de dança


Ginásio Douglas Pereira recebeu ótimo público para prestigiar o cerimonial de abertura

Desde está segunda-feira (12/9) Castro sedia oficialmente a fase regional 2 dos 54º Jogos Abertos do Paraná. A competição se estende até o próximo sábado (17/9), envolvendo mais de 700 pessoas entre atletas, técnicos, árbitros e equipe de apoio. O Ginásio de Esportes Douglas Pereira recebeu na noite de abertura um ótimo público para prestigiar os atletas visitantes, e principalmente aqueles que irão representar o município de Castro. O desfile das 17 delegações participantes foi precedido de várias apresentações artísticas do Grupo Dança Castro, composta por dezenas de adolescentes.
Logo em seguida desfilaram pela quadra atletas dos municípios, que a partir desta terça-feira (13/9) iniciam as disputas pelas vagas na fase final dos Jap’s, que neste terá acontecerá em Toledo, entre os dias 11 e 20 de novembro. Para delírio do público presente, a última delegação a entrar foi a dos donos da casa, que foram ovacionados freneticamente.

Cerimonial contou com a presença de todas as cidades participantes da regional
 
O acendimento da Pira Olímpica, um dos momentos mais importantes e emocionantes do cerimonial, teve a condução feita pelo atleta de vôlei Jeferson Fernandes. Já o juramento do atleta foi proferido por Fernanda Ruginski, que joga a modalidade de handebol para a cidade anfitriã.
A abertura oficial da competição contou com a presença do diretor-presidente da Paraná Esporte, Rudimar Fedrigo, que no uso da palavra destacou a importância do esporte na formação do cidadão, e a parceria formada com o município de Castro para realizar uma das fases dos 54º Jogos Abertos do Paraná. 

Grupo de dança com cadeirantes contagiou o público presente

Logo depois aconteceram várias apresentações por parte de grupos locais. Destaque para o grupo de dança sobre cadeira de rodas, que encantou os presentes. A partir desta terça-feira (13/9) as equipes entram definitivamente em quadra, buscando o título nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, futebol, handebol, bolão e bocha. O futebol masculino e o vôlei feminino podem conhecer seus campeões já na quarta-feira (14/9), pois somente duas equipes em cada um destes esportes se inscreveram para a competição. Em caso de uma dupla vitória elimina-se a necessidade da terceira partida. O bolão e a bocha iniciam somente na sexta-feira (16/9).
A fase regional dos 54o Jogos Abertos do Paraná, sede de Castro, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Castro, com o apoio dos demais municípios da região.

Governo do Paraná
Secretaria Especial do Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Texto – Ben Hur Chiconato
benhurchiconato@yahoo.com.br
(42) 8803-0003

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.