PARAJAPS

Vôlei de Praia

27/09/2012

Quartas de final movimentam quadras de areia na Vila Olímpica

,

As quartas de final do vôlei de praia começaram a ser disputadas nesta quinta-feira (27/09) pela divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e a apenas oito duplas continuam na disputas em cada naipe. As partidas estão acontecendo nas quadras da Vila Olímpica de Maringá durante todo o dia com transmissão ao vivo da TV É-Paraná, do Governo do Estado. Após a realização da rodada, começam ainda hoje as semifinais da modalidade, cujas partidas vão começar a partir das 16h.

Até o fechamento da matéria apenas um jogo decisivo havia sido finalizado. A dupla Daniel e Felipe de Maringá venceu Paulo e Caíque, de Paranavaí, por 2 sets a 0 com parciais de 21x18 e 21x15 em 30 minutos de jogo e garantiu o acesso à semifinal.

,

No masculino estão jogando neste momento as duplas Paulo e Felipe de Maringá e Felipe e Bruno de Ponta Grossa. No feminino estão se enfrentando Juliana e Camila, também de Maringá, e Katieli e Lidiane de Cascavel.

Os outros jogos da rodada, todos eliminatórios, serão entre as duplas Edu e Leo Bandeira de São José dos Pinhais contra Igor e Vinicius de Paranavaí e Amon e Marcelo de Londrina e Arthur e Ruan de São José dos Pinhais. No feminino ainda vão jogar nesta quinta as duplas Letícia e Natália de Paranavaí contra Kauani e Luana de Ponta Grossa, Deise e Paula de Apucarana contra Arielle e Fabiola de São José dos Pinhais e Naiara e Karine de Maringá contra Juliana Simões e Camila, de Londrina.

As finais do vôlei de praia vão acontecer na sexta-feira (28/09) a partir das 9h, direto das quadras do Complexo Esportivo da Vila Olímpica de Maringá.

Lesionada, decacampeã Dirce não participa dos JAPs 2012


,

A decacampeã Dirce, do vôlei de praia, está se recuperando de uma lesão no nervo ciático e decidiu não participar desta edição dos Jogos Abertos. Depois de uma constante rotina de títulos, a atleta disse que a recuperação está num bom estágio e que não participar da competição neste ano foi uma decisão acertada entre a equipe. “Acho que se um atleta não está em plenas condições de disputar um título em alto nível numa competição como os Jogos Abertos, é melhor epserar e voltar na hora certa. Ainda sinto dores e por isso optei por não participar neste ano”, explica.

Dirce também comentou sobre o fato de ficar de fora dos JAPs logo quando a competição acontece em sua terra natal. “Não foi nada fácil desisitir de jogar em casa. É muito azar”, disse, taxativa. A atleta se contundiu ainda na primeira etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, em Curitiba, há cerca de um mês.

- -

Coordenadoria de Comunicação
Secretaria do Esporte do Paraná
Texto e fotos: Diego Pereira
(44) 3220-5753 / (41) 9916-3514
facebook.com/secretariaesporteparana
@EsporteParana
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.