PARAJAPS

Voleibol

29/09/2012

Maringá vence Araucária e é hexa no voleibol masculino

.
Maringá: campeão do vôlei masculino JAPs 2012


Na final do voleibol masculino dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) neste sábado (29/09), a equipe de Maringá venceu Araucária por 3 sets a 1 (20x25, 25x16, 25x20, 25x17) e garantiu o hexacampeonato da competição, título muito comemorado pelo técnico Kiko Menezes. “Tínhamos boa expectativa para esta partida, duas grandes equipes se enfrentando e fomos felizes no final. Agora vamos ver o que vai acontecer, estamos aguardando um convite para a disputar a Superliga, mas ainda depende de uma série de fatores que estamos aguardando. Foi importante finalizar bem a mais esta competição Estadual”, disse Kiko.

.
Araucária: vice-campeão do voleibol JAPs 2012


As duas equipes chegaram invictas à final do torneio e fizeram um jogo bastante disputado na finalíssima, principalmente no primeiro e terceiro sets. No primeiro, Araucária foi mais incisivo e mostrou muita qualidade no passe e nos ataques precisos. O placar de 25 a 20 favorável à equipe araucariense surpreendeu o público presente ao ginásio Chico Neto, palco da final das modalidades coletivas. Ao final do jogo, o técnico Everson Ribeiro disse que sabia da dificuldade em enfrentar Maringá e parabenizou a sua equipe pelo vice-campeonato. “Jogamos bem e fizemos um ótimo primeiro set, acertamos bons saques que fizeram a diferença para nós e que dificultaram o jogo deles. Depois disso um dos nossos ponteiros se contundiu e não conseguimos mais mater o mesmo ritmo. No mais, todos estão de parabéns e ano que vem estaremos novamente buscando o título dos Jogos Abertos”, afirmou Everson.

Nos três sets sequintes só deu Maringá. Com boas variações de jogadas e numa tarde inspirada do ponteiro Bruno, a equipe conseguiu se manter sempre à frente do placar, dificultando ao máximo a vida da equipe de Araucária, que teve que se conformar com a prata e repetiu o resultado do JAPs do ano passado, realizado em Toledo, ficando com o segundo lugar da competição, novamente atrás de Maringá.

O técnico Dema, que nesta edição do JAPs atou como assistente técnico da equipe maringaense, também comemorou o resultado. “Acho que todo nosso elenco fez uma boa partida hoje, eles têm um bom entrosamento e jogaram sem perder o foco. Não vejo um só atleta como destaque, na minha opinião o elenco todo jogou muito bem”, afirmou Dema.

A final entre Maringá e Araucária foi a última a ser realizada nesta edição dos Jogos Abertos do Paraná. Ano que vem, a divisão A do maior campeonato estadual de rendimento será realizada no município de Cascavel.


ESCALAÇÕES

MARINGÁ

Aldori Junior
Aldren Brand
Allan Cardoso
Bruno Godoi
Cristovão Da Silva
Danilo Alves
Danilo Cruz
Everton Luiz
Fabricio Pereira
Jonadabe Dos Santos
Orlando Pereira
Reinaldo Da Silva
TÉCNICO: KIKO MENEZES

ARAUCÁRIA
Alecssandre Xavier
Diogo Rocha
Everson ferreira
Fernando Mari
Fernando Henrique
Geraldo Resende
Guilherme Blatt
Guilherme Alves
Henrique Masiero
Rafael Andreassa
Roberto Lisboa
Rodrigo Antunes
TÉCNICO: EVERSON RIBEIRO

ARBITRAGEM
1º árbitro: Dayane Agnoleto
2º árbitro: Marciano Sanches
Juiz de linha: Rodrigo Iaromicz
Juiz de linha: Fernando Santos
Apontadora: Luciérica Vicentin

- -

Coordenadoria de Comunicação
Secretaria do Esporte do Paraná
Diego Pereira
(44) 3220-5753 / (41) 9916-3514
facebook.com/secretariaesporteparana
@EsporteParana

Fotos: Fernanda Inocente
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.