PARAJAPS

Parajaps 2017

02/11/2017

Foz do Iguaçu inicia o primeiro dia do basquetebol em cadeira de rodas com duas vitórias

Intensidade, força e muita vibração são apenas alguns dos adjetivos que pode-se usar para definir o basquetebol em cadeira de rodas, modalidade que faz parte desta 6ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, o PARAJAPs, que acontece em Maringá, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica da “Cidade Canção”.

O início da modalidade, que vai até domingo, 05, teve como destaque as duas vitórias, em duas partidas disputadas, da equipe de Foz do Iguaçu. A primeira vitória ocorreu contra a equipe de Toledo, por 62 a 27, e a segunda contra a forte equipe de Ponta Grossa, encerrando o primeiro dia de competições, por um placar apertado de 54 a 49.

Equipe de Foz do Iguaçu na competição (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Equipe de Foz do Iguaçu na competição (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)

A equipe veio para os PARAJAPs trazendo na bagagem o primeiro título, em 15 anos de existência, após vencer todos os adversários na Copa Santa Catarina. Engana-se quem pensa que a maior motivação da equipe são apenas os títulos. “A motivação maior que a gente tem são os treinos. Isso devido ao fato de que uma partida, um campeonato, a gente não vence lá naquele momento. A gente vence trabalhando durante a semana, treinando forte, pegando no pé dos atletas para que as coisas aconteçam. Com certeza existe uma motivação depois de um título, ainda mais sendo o primeiro título da equipe depois de 15 anos de existência, mas eu gostaria de deixar bem claro que o trabalho do dia-a-dia é que ganha campeonato e não a equipe montada no momento para disputar”, assegura o técnico da equipe, Mario Sérgio Rodrigues.

Técnico Mario Sergio Rodrigues conversando com os atletas (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)
Técnico Mario Sergio Rodrigues conversando com os atletas (Foto: Thiago Chas/SEET-PR)

O professor também explica a importância que a equipe de Foz dá para o PARAJAPs, pois se trata de uma competição com um nível de dificuldade muito elevado. “É uma competição muito importante. Foz do Iguaçu sempre esteve presente no PARAJAPs. A nossa equipe sempre participou desse evento e, em se tratando de uma competição desse nível de atletas, com certeza Foz do Iguaçu sempre estará participando”, finaliza.

A modalidade do basquetebol em cadeira de rodas tem mais uma rodada nesta sexta-feira, 03, para encerrar a fase de grupos e para que sejam conhecidos os semifinalistas da competição.

Acompanhe a fanpage dos PARAJAPs: facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e com o apoio do município de Maringá.

COM/JAPs 2017
Thiago Chas
thiagochas@gmail.com
+55 41 99893-4946
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.