PARAJAPS

Parajaps 2017

02/11/2017

Dia de atleta TOP cair na água

Talento é o que não faltou nas águas mornas da piscina aquecida da Universidade Estadual de Maringá, nessa quinta-feira, o2, para o dia de competições da natação da 6ª edição dos Parajaps. Muitos talentos marcaram presença e mostraram o porquê são TOP.

As famosas gêmeas da natação Débora e Beatriz, que participarão do evento teste para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, representam Maringá fizeram bonito e distribuíram simpatia. Leonardo Bee Alenski, de Curitiba, que com sua experiência internacional, conquistou mais três medalhas de ouro para a coleção. Ainda passaram pelo pódio Vinícius Bernard Guariente, Jonatan Reway, Vitória Caroline Ribeiro, da equipe que mais trouxe atletas TOP para a competição, não só na natação como no atletismo e vôlei sentado, Pinhais.

O TOP, é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, executada com patrocínio direto da Copel, a fim de identificar e valorizar jovens atletas paranaenses, a partir dos 11 anos de idade, com potencial pra integrar as equipes brasileiras nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.
A professora e treinadora da equipe de Curitiba, Eliana Patrícia Pereira, falou da importância desse projeto na vida dos atletas. “O TOP é fundamental para o desenvolvimento dos atletas. Com o auxílio podem ter uma alimentação balanceada, roupa de treinamento adequadas, treinamento físico, ter uma dedicação a mais com o esporte, sem contar que eles conseguem participar de mais competições”.

Neide Araújo, do Instituto Reagir de Pinhais, veio com um time completo. Vinícius, Seleção Brasileira, que no Paraná é o atleta mais cogitado para as Paralimpíadas de 2020, além de Jonatan e Vitória, que também fazem parte da Seleção Brasileira. Mais uma equipe que leva na bagagem muitas medalhas, experiências, amizade e alegria de poder vencer cada dia um batalha.

Acompanhe os PARAJAPs no facebook: facebook.com/jogosabertospr/

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná - Parajaps são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo, com apoio do município de Maringá.

COM/PARAJAPs
Thaís Fernanda Mendes
E-mail: thanaimprensa@gmail.com


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.