PARAJAPS

Parajaps 2017

02/11/2017

Atletas paralímpicos competem no tênis de mesa

.

Uma das partidas mais eletrizantes de tênis de mesa da tarde desta quinta-feira (2) foi entre Claudiomiro Segatto e Ezequiel Babes. Os atletas paralímpicos veteranos jogaram quatro partidas cada um, e Claudiomiro ficou em primeiro lugar e Ezequiel em segundo na categoria 4 e 5, que envolveu a participação de cinco atletas. As categorias vão de acordo com o comprometimento motor de cada um, sendo que entre 1 e 5 estão os cadeirantes. 

Os dois atletas têm 46 anos de idade e 16 anos de prática de tênis de mesa, e representaram a cidade de Curitiba. Claudiomiro participa dos PARAJAPS pela terceira vez, e já competiu em três Paralimpíadas e sete Jogos Parapan-Americanos. Já Ezequiel participa dos PARAJAPS pela primeira vez e competiu nas Paralimpíadas de 2012 e nos Parapan-Americanos de Guadalupe e Toronto. 

“O objetivo dos Jogos Abertos é fomentar o tênis de mesa no estado, é o único evento paradesportivo do Paraná”, diz Claudiomiro. A dupla de atletas lamentou a ausência de atletas cadeirantes de outras regiões do Paraná, e tem como preocupação a continuidade do esporte no estado, com a participação das novas gerações. 

Acompanhe os PARAJAPS no Facebook: facebook.com/jogosabertospr/

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná – Parajaps são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo, com apoio do município de Maringá. 

COM/PARAJAPS
Juliana Blume
jublume@gmail.com
(43)99175-7705

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.