PARAJAPS

Parajaps 2017

04/11/2017

Conheça as equipes campeãs no Goalball masculino e feminino

No dia de fechamento da modalidade de Goallball, vitória e emoção para os atletas de Londrina. Com a 6ª edição do PARAJAPs a equipe pode dizer que agora é penta, com placar de 7x06 para Foz do Iguaçu.

Com placar acirrado, os atletas de Londrina garantiram o sétimo gol ao 1 min e 29 segundos da segunda parte do jogo, com marcação do atleta Diego Rodrigues. Para o técnico da equipe, Nelson Aparecido da Silva, o título só reforça a consistência e a união do time que nunca perdeu uma vitória no PARAJAPs.

“Ganhamos todas as edições, de seis edições nós só não participamos de uma. Esse título para Londrina foi difícil, mas é nosso. Sabíamos que não ia ser fácil porque Foz do Iguaçu tem atletas da seleção, com um nível alto, mas ganhamos. Todo ano nós conseguimos vaga no Goalball brasileiro e estamos entre as 11 melhores equipes do país e honrando não só Londrina, mas o Paraná também”, contou.

Nelson ainda aproveitou a final para lembrar momentos importantes do time que treina desde 2007. Juntamente com o irmão, Márcio da Silva, ele já vivenciou com o time as emoções do tricampeonato da série b no regional e outras competições nacionais. Inclusive a equipe está se preparando agora para o Campeonato Brasileiro de Goalball.
.

O município de Foz do Iguaçu por sua vez também se destacou muito nos jogos pelo empenho e pela dedicação dos atletas. Com atletas que fazem parte do Talento Olímpico do Paraná, sendo que Márcio Carvalho é campeão mundial na modalidade, o título também representa bastante. O técnico Roberto José dos Santos veio para o PARAJAPs as equipes femininas e masculinas e com medalha de ouro do lado delas e o título de vice do lado deles, o orgulho é grande. Além de treinar os times, Roberto também é atleta, tem experiência com a Seleção Brasileira de voleibol sentado e com outros esportes como o futebol para amputados. Nesse sentido, o gosto da vitória e o exemplo para a equipe conta muito.
.

“Faz 4 anos que tenho projeto com o goalball e tenho uma experiência muito bonita para passar para os meus alunos, tanto na parte emocional como na parte física. É uma realização para nós, ver nossa equipe crescendo cada vez mais”.

Com a vitória dos dois times, o diretor técnico de esportes do município de Foz de Iguaçu, Roberto Costa avalia de forma muito positiva a participação do município nos PARAJAPs.

“Eles passam por cima de todas as limitações e vemos que eles devem ser valorizados cada vez mais. Os dois times de Foz são muito unidos e isso que faz com que eles tenham um bom resultado, além de todo trabalho da comissão e dos técnicos”, afirmou Costa.

Classificação final masculino e feminino

Além das meninas de Foz do Iguaçu, campeãs no feminino, as atletas de Francisco Beltrão e Curitiba levaram medalha de 2º e 3º lugar, com uma pontuação geral de 8 e 6 respectivamente. No masculino, a pontuação do campeão ficou em 13, e Foz do Iguaçu e Maringá ficaram com 8 e 6, respectivamente.
.


Acompanhe a fanpage dos PARAJAPs: facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná - PARAJAPs são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e com o apoio do município de Maringá.

COM/PARAJAPs 2017
Bruna Martins
bru.martins26@hotmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.