PARAJAPS

Parajaps 2017

04/11/2017

É penta! Atletas de Curitiba são campeões do voleibol sentado

 

.

No segundo dia de competições do voleibol sentado, os campeões já foram definidos com louvor: Curitiba!  Com 3 sets a 0 contra a equipe de Paranaguá, a equipe liderou as vitórias no PARAJAPs 2017 e conquistou o tão merecido penta.

Com um ótimo desempenho em quadra, os atletas fecharam o primeiro set em 13 minutos com pontuação máxima enquanto o time de Paranaguá marcou 13 pontos. No segundo momento do jogo, Paranaguá fez 9 pontos enquanto Curitiba atingiu o ápice novamente e o último set finalizou em 12 minutos com 25 pontos para Curitiba e 12 para Paranaguá.

Antes da decisão, os atletas já tinham jogado contra a equipe da casa, onde também venceram por 3 sets a 0.  Para a técnica da equipe, Alessandra Folmann de Oliveira o resultado é fruto de muito trabalho e o time não para por aqui já que em breve participará do Campeonato Brasileiro de Voleibol Paralímpico e representará não só Curitiba mas o Paraná”.

“Neste campeonato, vimos o quanto evoluímos sem perder o foco. As partidas foram mais tranquilas, mas nós sempre mantivemos foco, respeitando os adversários e precisamos trabalhar bastante desde o começo do ano para ganhar o campeonato. Temos o brasileiro em dezembro e vamos enfrentar muitas equipes fortes também.  Estamos focados para ficar entre os melhores do Brasil”.

Equipe TOP e com destaques mundiais: alto nível, superação e representatividade

Atualmente três jogadores da equipe fazem parte do Talento Olímpico do Paraná 2020 no vôlei paralímpico. São eles, Anderson Ribas da Silva, Carlos Jacó Glemboski e Daniel Jorge da Silva. Com uma história de vida fantástica nas quadras e fora delas, os três se destacam na equipe com uma trajetória de prêmios e medalhas pelo mundo afora.

.

 Contudo, além dos troféus e das competições, o capitão do time e vice-campeão da Liga Mundial da modalidade, Anderson Ribas fez questão de destacar que a conquista é coletiva.

“É a segunda vez que participo do PARAJAPs. O TOP 2020 é um incentivo e se não fosse isso muitos atletas iam desistir. Todas as conquistas que tivemos dentro do vôlei paralímpico desde que começamos não só minhas e sim do time. Há 6 anos nosso time sobe no pódio e isso não é só um esforço meu.  A melhor coisa que tem é você participar de um time desse, aumentar a autoestima e decolar”.

Sobre o programa Talento Olímpico do Paraná, a diretora do programa, Denise  Golfieri destacou:

“Nós temos hoje no Paraná 1500 bolsistas que fazem parte do TOP. No PARAJAPs, pelo menos na maioria das equipes que foram medalhadas nós temos um atleta que faz parte do programa e isso têm crescido muito neste campeonato. Nesta edição de 2017 nós estamos focando nos atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos em 2020 e esperamos que lá também possamos ter medalhadas como no Rio 2016. Isso é muito importante para o paradesporto no nosso estado e é muito gratificante saber que o Paraná tem contribuído para esse desenvolvimento”.

.

Acompanhe a fanpage dos PARAJAPs: facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná - PARAJAPs são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e com o apoio do município de Maringá.

COM/PARAJAPs 2017
Bruna Martins
bru.martins26@hotmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.