PARAJAPS

Parajaps 2017

05/11/2017

Em casa, equipe de Maringá é vice-campeã no voleibol sentado

Com o encerramento do 6ª edição do Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs), a equipe masculina do voleibol sentado conquistou a medalha do 2º lugar após uma pontuação de 3 sets a 1 contra a equipe de Pinhais.

.

Foto: Bruna Martins

Com 4 sets, os atletas de Maringá fizeram um jogaço com a equipe de Pinhais, com uma disputa muito acirrada. No primeiro set, Maringá saiu na liderança com uma diferença de dois pontos em relação aos atletas de Pinhais, num placar de 29x27.  No segundo set,  as duas equipes mantiveram  jogo duro e a pontuação ficou em 25x16. Maringá continuou atacando com tudo a terceira e quarta parte do jogo, fechando com chave de ouro uma pontuação de 25 nos dois sets finais.

Os atletas de Pinhais ficaram na 3ª posição, com pontuação geral de 6 pontos.

Atletas levantaram o caneco com muita emoção. Foto: Thiago Chass

Atletas levantaram o caneco com muita emoção / Foto: Thiago Chas

Classificação geral

De forma geral, Curitiba e Maringá tiveram o maior destaque na modalidade.  A equipe curitibana já havia sido campeã no sábado (4) conquistando o penta no PARAJAPs.  Astorga e Paranaguá ficaram em 4ª e 5ª colocação respectivamente, com 5 e 4 pontos.

Na avaliação do coordenador de Esporte Paralímpico da Secretaria de Esporte e Lazer e também atleta de Maringá nesta modalidade, Silvio José Podadeiro Rodrigues, o PARAJAPs é uma abertura para as grandes competições paralímpicas e uma oportunidade de visibilidade para todos.

“É uma porta aberta para as grandes competições nacionais e internacionais Maringá abriu as portas para atender esses jogos que são tão importantes para o paradesporto e daqui estão saindo muitos atletas medalhados”.

.

Foto: Thiago Chas

Com medalha no peito, equipe de Maringá irá representar estado na Liga Masculina de paravôlei em dezembro

Para o técnico da equipe de Maringá, Antônio Jacinto, o título é uma vitória e o trabalho não para por aqui já que em breve a equipe vai participar do  Liga Masculina de paravôlei em dezembro, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Pessoas com Deficiência. Com uma equipe de 24 atletas que são incentivados pela Secretaria de Esportes de Maringá juntamente com outras entidades locais de esporte adaptado em Maringá e  no município Astorga, Jacinto faz parte do programa TOP Paraná e destaca que o resultado é fruto de muito trabalho dos atletas.

"Eles são as estrelas desses jogos. Participam, se dedicam, treinam. São pessoas que superam os limites e os obstáculos e mostram que são capazes de realizar tudo para todos. Temos quase duas equipes e isso é muito bom a nível Paraná e com isso  conseguimos cada vez mais  incentivar os  atletas a participarem dos jogos.  Esse segundo lugar é uma conquista, nós temos muito trabalho realizado toda semana e isso é muito bom. Agora vamos atrás de novas experiências", finalizou.



Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná - PARAJAPs são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e conta com o apoio do município de Maringá.



COM/PARAJAPs 2017
Bruna Martins
bru.martins26@hotmail.com
Fotos: Thiago Chas e Bruna Martins

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.