PARAJAPS

Parajaps 2017

06/11/2017

Toledo conquista a medalha de ouro no handebol em cadeiras de rodas

hcr
Toledo campeão do handebol em cadeiras de rodas (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

A disputa pela medalha de ouro no handebol em cadeiras de rodas (HCR) foi no clássico do oeste entre Toledo e Cascavel, que realizaram um grande espetáculo no Ginásio de Esportes Paulista, com vitória da equipe de Toledo por 2 a 1, jogo decidido apenas no terceiro set e no gol de ouro. Destaque para o goleiro Luiz Henrique, de Toledo, que marcou por três vezes de sua própria área.

As duas equipes chegaram invictas na última rodada, e o duelo de gigantes foi espetacular. No primeiro set Cascavel foi melhor, conseguiu se impor em quadra e venceu por 6 a 5. A equipe de Toledo reagiu no segundo set e teve domínio total vencendo por 7 a 3.

hcr
Jogo equilibrado entre Toledo e Cascavel na decisão (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

Mais emoção no terceiro e decisivo set. A briga era grande por um gol, mas o cuidado na defesa era ainda maior. Nos cinco minutos o jogo ficou igual em 1 a 1. A disputa passou para o gol de ouro, quem marcasse era o campeão. Cada ataque de ambas as equipes o público vibrava para que o gol saísse. Cascavel atacou em velocidade e o arremesso parou nas mãos do goleiro Luiz Henrique que com um lançamento certeiro de sua própria área marcou o gol da vitória, garantindo a medalha de ouro para Toledo.

“É gol de ouro, era tudo ou nada, tive a felicidade de acertar e garantir a medalha de ouro, A equipe deles é muito boa e sempre que nos encontramos é um grande jogo, mas hoje fomos felizes e garantimos o título”, disse o goleiro Luiz Henrique.

hcr
Goleiro Luiz Henrique marcou o gol que deu o título para Toledo (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

“Foi um jogo muito difícil, Cascavel veio com alguns reforços do Rio de Janeiro que fazem parte da seleção brasileira. No primeiro set eles foram superiores, mas conseguimos nos recompor e vencer os sets seguintes com um gol de goleiro no último set, agora é comemorar”, comentou o técnico de Toledo, Anderson Cândido.

Os gols de Toledo foram marcados por Luiz Henrique (7), Edemar (4), Luxas (3) e Diogo (1). Para Cascavel marcaram Luis Felipe (4), Anderson (3), Claudinei (2) e Adriano (1).

As duas equipes voltam a se encontrar a partir do dia 8, no Campeonato Brasileiro que será disputado em Balneário Camburiu.

A medalha de bronze ficou com São Miguel do Iguaçu que venceu Cianorte por 2 a 0 (4x0 - 4x2).

Galeria dos campeões
Toledo conquistou a medalha de ouro com Daniel Hertz, Diogo Muller, Edenilson Queiroz, Eder Marujo, Eliezer Barbosa, Jean Marcos, Lucas Fernando e Luiz Henrique Schumann. Técnico Anderson Cândido.

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Maringá.

Acompanhe a fanpage dos JAPs:
www.facebook.com/jogosabertospr

COM/SEET

Marcelo Flessak
marcelo.flessak@gmail.com
(41)99810-6804
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.