PARAJAPS

Rugby

25/11/2017

Reta final do Rugby acontece neste domingo em Apucarana

A fase de grupos do Rugby da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que acontece em Apucarana, chegou ao fim nesta tarde de sábado e as equipes classificadas às quartas de final masculina da modalidade já estão definidas. No feminino o título dos JAPs em 2017 já tem dono!

Feminino:

Com três vitórias em três jogos disputados, a equipe de Rugby Feminino de Toledo já garantiu a medalha de ouro da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná 2017. Desta forma, as meninas tolededenses igualaram as conquistas de 2012, 2013 e 2015, sendo o quarto título em 5 competições desde que a modalidade passou a fazer parte do JAPs, em 2012. Por ironia, a única equipe que quebrou esta hegemonia foi São José dos Pinhais, quando os Jogos Abertos foram disputados em Toledo.

Neste domingo ainda haverá o jogo que encerra a chave única da competição, com o encontro entre Cascavel e Foz do Iguaçu. As duas equipes vão buscar a vitória para definir quem vai levar a medalha de bronze entre as mulheres. Toledo jé garantiu o título, tendo Maringá na segunda colocação.

Mais uma vez Toledo deixou as outras equipes para trás e faturou a medalha de ouro dos JAPs (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)
Mais uma vez Toledo deixou as outras equipes para trás e faturou a medalha de ouro dos JAPs (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Confira todos os resultados dos jogos da fase de grupos do Rugby Feminino:
24/11: Foz do Iguaçu 5x24 Maringá
25/11: Toledo 29x5 Maringá
25/11: Toledo 41x0 Foz do Iguaçu
25/11: Maringá 24x12 Cascavel
25/11: Cascavel 0x48 Toledo
26/11: Cascavel x Foz do Iguaçu (horário a confirmar)

Masculino:

A rodada do sábado contou com 10 jogos válidos pelos grupos A, B e C. No grupo A, Maringá garantiu a liderança, ainda pela manhã, ao bater Londrina e conquistar sua segunda vitória na chave. Se de manhã Londrina estreou com resultado negativo, no período da tarde, conseguiu garantir a classificação às quartas de final ao bater Umuarama.

No Grupo B a situação ficou embolada após o final da rodada, afinal Foz do Iguaçu, Toledo e São José dos Pinhais finalizaram a chave com 4 pontos cada, e a ordem de classificação precisou ser definida nos critérios de desempate. Devido ao menor número de cartões amarelos, Foz do Iguaçu garantiu a liderança do Grupo.

Toledo passou no segundo lugar, já que bateu São José dos Pinhais no confronto direto ainda na sexta-feira. Mesmo ficando em terceiro colocado em sua chave, São José dos Pinhais também se garantiu nas quartas de final devido à média de pontos, utilizada para classificar os dois melhores terceiros colocados.

Já no Grupo C, Guarapuava conquistou com sobras a liderança da chave. E de certa forma, também da competição, afinal os "lobos bravos" possuem o melhor ataque da fase de grupos, com 133 pontos, e a melhor defesa, já que não sofreram sequer um try. Cascavel, que já havia vencido Apucarana na estreia, se garantiu nas quartas ainda pela manhã ao superar a equipe de Ponta Grossa. A equipe da cidade-sede ficou na terceira posição em sua chave e também alcançou as quartas de final com a segunda melhor média de pontos.

Toledo e Foz do Iguaçu estão nas quartas de final do Rugby Masculino (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)
Toledo e Foz do Iguaçu estão nas quartas de final do Rugby Masculino (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Confira os confrontos das quartas de final do Rugby Masculino:
Jogo 01 - 8h00: Maringá X São José dos Pinhais
Jogo 02 - 8h30: Guarapuava X Toledo
Jogo 03 - 9h00: Cascavel X Londrina
Jogo 04 - 9h30: Foz do Iguaçu X Apucarana

Confira todos os resultados dos jogos da fase de grupos do Rugby Masculino:
- Grupo A
Maringá 14x10 Umuarama
Londrina 17x26 Maringá
Umuarama 7x33 Londrina

- Grupo B
Foz do Iguaçu 40x0 Ibiporã
Toledo 26x5 São José dos Pinhais
Foz do Iguaçu 0x5 São José dos Pinhais
Ibiporã 0x46 Toledo
Foz do Iguaçu 17x7 Toledo
São José dos Pinhais 36x0 Ibiporã

- Grupo C
Cascavel 31x10 Apucarana
Guarapuava 55x0 Ponta Grossa
Cascavel 19x0 Ponta Grossa
Apucarana 0x50 Guarapuava
Cascavel 0x28 Guarapuava
Ponta Grossa 0x12 Apucarana

Apucarana fez a festa da torcida da casa também no Rugby e amanhã retorna ao Lagoão! (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)
Apucarana fez a festa da torcida da casa também no Rugby e amanhã retorna ao Lagoão! (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Acompanhe a fanpage dos JAPS:
www.facebook.com/jogosabertospr


Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com apoio do município de Apucarana.

COM/JAPs:

Vinicius Araujo
as.viniciusaraujo@gmail.com
(41) 99847-9493
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.