PARAJAPS

PARAJAPS

Taekwondo

27/11/2017

Atletas TOP 2020 são destaques no Taekwondo nos JAPs

Nos dois dias de disputas da modalidade de taekwondo nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão A, realizados em Apucarana, atletas que fazem parte do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020) se destacaram conquistando medalhas.

tae
Atletas TOP conquistam suas medalhas (Foto: Marcelo Flessak- SEET-PR)

No naipe masculino, até 68 kg, faixa vermelha acima, os três medalhistas fazem parte do TOP. Ouro para Fagner Cristiano Back Dantas, de Saudade do Iguaçu, prata para João Miguel Neto, de Londrina, e bronze para Leonardo Bondesan da Silveira, de Rolândia. Além do ouro, Fagner também conquistou a medalha de bronze na categoria Poomse, faixa preta.

Fagner, que com 17 anos fez sua primeira participação nos JAPs, comentou sua vitória: “Foi muita boa esta competição de alto nível com atletas que fazem parte da seleção estadual e brasileira. Eu vim em busca de um bom resultado e a medalha de ouro foi excelente”.

O lutador falou também da importância do TOP. “É de extrema importância, nos motiva a continuar treinando e nos dá suporte para irmos às competições. Agradeço ao Talento Olímpico do Paraná e ao governador Beto Richa por ter este projeto que nos ajuda muito”, finalizou.
tae
Fagner ouro nas lutas e bronze no Poomse (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

O medalha de prata, João Miguel, também falou do projeto. “Eu estou no TOP desde 2011 e vem me ajudando nas competições, na compra de equipamentos e nas minhas despesas, pois eu moro longe de meus pais, moro sozinho, e este projeto só tem me ajudado”, disse.

Leonardo Silveira, medalha de bronze, disse que poderia estar melhor condicionado para a competição, mas ficou doente e perdeu cinco quilos, o que dificultou sua participação. Mas mesmo assim ficou contente com o bronze. Sobre o TOP ele comentou que o Projeto só vem a ajudar os atletas: “Para nós este projeto é importante, ele nos dá um bom suporte para os treinamentos e competições”.

tae
Luiza não teve dificuldade para ganhar a medalha de ouro (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

No feminino destaque para Luiza dos Santos Banks, que ficou com a medalha de ouro na categoria lutas até 67 kg, faixa vermelha acima, não dando chances para as suas adversárias. “É uma competição forte, na mesma época do brasileiro, e as atletas estão bem preparadas. Procurei fazer o melhor e consegui a medalha de ouro”, celebrou.

Luiza faz parte do TOP desde 2012 e comentou da importância do projeto. “Este projeto eu considero de fundamental importância. É difícil para nós do taekwondo conseguir apoio para viagens e alimentação e o TOP nos ajuda muito para complementar nossas despesas e podermos participar de competições”.

Acompanhe a fanpage dos JAPS:
facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com apoio do município de Apucarana.

COM/JAPs:
Marcelo Flessak
marcelo.flessak@gmail.com
(41)99810-6804
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.