PARAJAPS

PARAJAPS

Vôlei de Praia

08/10/2018

Maringá conquista dois ouros no voleibol de praia, com direito a dobradinha no masculino

As areias do Lago Igapó, em Londrina, foram dominadas pelos atletas de Maringá. Pela fase final dos 61º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), na modalidade voleibol de praia, os competidores da cidade conquistaram o lugar mais alto do pódio na categoria feminina, além de uma dobradinha, ouro e prata, na disputa masculina.

Entre as mulheres, a dupla de Maringá, Juliana Simões e Nicolly Bittencourt, chegou a grande final para enfrentar as donas da casa, o time de Londrina formado por Nadia Farias e Larissa Oliveira. Mais consistentes, principalmente após o jogo acirrado disputado nas semifinais diante de Toledo, as maringaenses mostraram calma e qualidade para fechar o jogo em 2 sets a 0, parciais de 21/19 21/11. “Treinamos com o objetivo de representar bem a cidade de Maringá, então voltar para casa com o ouro é bastante gratificante. Os jogos finais foram bastante duros, tanto na semifinal contra o Toledo, como diante da dupla de Londrina na decisão. Mas, o resultado de muito trabalho e esforço veio”, comenta Juliana.

Completando o pódio, a dupla de Lobato, Eduarda Girotto e Lais Schuster, levou a melhor diante de Toledo, Deisy dos Santos e Gabriela Correia, e, com um 2 a 0, garantiu um lugar no pódio.

Final entre maringaenses no masculino garante mais duas medalhas para a cidade

Após duas vitórias nas semifinais, Maringá classificou as duas duplas para a grande decisão do voleibol de praia masculino. A dupla maringaense, Rafael Mendonça e Felipe Cavazin, fez 2 a 0, parciais de 21/09 21/13, na equipe de Cascavel, formada por Felipe do Vale e Arthur Lanci. Já Eduardo Davi e Adrielson dos Santos, de Maringá, superaram Juliano Mendes e Eduardo Silva, de Lobato, também por 2 a 0, parciais de 21/12 21/16.

Na disputa pelo ouro, os conterrâneos de Maringá fizeram um confronto de alto nível, bastante equilibrado. Porém, com maior eficiência nas viradas de bola, a dupla formada por Adrielson e Eduardo garantiu a vitória por 2 a 0, parciais de 21/15 21/17. “Este era o nosso objetivo, nós jogamos o Campeonato Brasileiro adulto, então os Jogos Abertos são uma preparação. Acabamos de fazer uma semifinal do Open, que é o principal campeonato do país, estamos bastante motivados. Os jogos Abertos são muito importantes para nossa cidade” conta Adrielson dos Santos.

Com a vitória na categoria feminina e na masculina, Maringá foi a grande vencedora geral do voleibol de praia, seguida por Lobato e Cascavel. Orgulhoso em levar o troféu para casa, o campeão Eduardo Davi destacou o trabalho desenvolvido no município. “Nós realizamos um projeto há bastante tempo para rodar circuito nacional, alguns atletas possuem nível mundial nas categorias de base, então chegamos nos Jogos Abertos com a intenção de chegar com as duas duplas na final. É muito bom para a cidade e muito gratificante para nós atletas”, ressalta o medalhista de ouro.

Completando o pódio, a dupla de Lobato superou Cascavel por 2 a 1, parciais de 16/21 21/17 15/12.

COM/JAPS
Guilherme Becker
becker.jornalista@gmail.com
(41) 99212-1161
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.