PARAJAPS

PARAJAPS

Natação

17/11/2018

Nadadora TOP conquista três medalhas, bate recorde e dá show de simpatia nos PARAJAPS 2018

As provas de natação aconteceram durante todo o dia deste sábado, 17, no espaço Londrina Country Club, em Londrina. Os atletas vieram para as competições e buscaram conquistar um degrau no pódio e superar suas marcas. Este é o caso da nadadora da Seleção Brasileira Vitória Caroline Ribeiro, do município de Pinhais, que após um longo ano de competições, finaliza a última em grande estilo: três medalhas de ouro e recorde superado nos PARAJAPS 2018.

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
Atleta é Seleção Brasileira de Natação. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

A atleta disputou pela categoria S8 as provas de 100 metros livre, 50 metros livre e a 100 metros borboleta, na qual ela conseguiu superar o seu próprio tempo na sua prova, como ela define. “Eu sou recordista brasileira nos 100 metros borboleta e é a minha prova. É muito gratificante, porque não sou só recordista brasileira, mas sou do nosso Paraná também”, completa Vitória, que bateu o recorde em 01’21’’99.

Vindo de um ano repleto de competições, a menina que é bolsista no programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), conta como iniciou sua trajetória na natação. “Eu sempre falo que eu fui descoberta pela natação e ela mudou a minha vida para melhor, onde eu descobri um novo mundo que eu posso ser eu mesma. Eu tive depressão quando criança e após entrar no “Instituto Reagir”, tudo mudou. Eu fui descoberta pelo instituto e todo dia eles me mostram como viver a vida com prazer”.

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
Nadadora Vitória Caroline Ribeiro e seu técnico Kevin de Lima. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

O resultado da atleta tem sido acompanhado pelo técnico Kevin de Lima há dois anos e sobre seu desempenho, ele é direto. “Máquina. Ela é um exemplo de dedicação, porque pode chover, estar frio e ela está lá nadando, sempre faz seus horários, apesar de estar cansada, ela realmente um exemplo”.

Esse desempenho é explicado em uma frase pela nadadora. “É como se fosse uma escada, a gente vai subindo cada degrau”, finaliza.


Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Londrina.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos PARAJAPS: facebook.com/jogosabertospr
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana



COM/PARAJAPS

Riana Carvalho
rihcarvalho@hotmail.com

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.