PARAJAPS

PARAJAPS

Natação

17/11/2018

Tharcys Batista conquista ouro na natação e bate recorde na prova 100 metros livre

A realização das provas de natação marcou o penúltimo dia de competição na sétima edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS), que ocorreu neste sábado, 17, em Londrina. Após receber quatro medalhas de ouro, o atleta Tharcys Gustavo Batista, de Campo Mourão, finalizou a disputa com determinação: “eu quero sempre buscar mais”.

Nas águas da piscina do espaço Londrina Country Club, o nadador disputou pela categoria S10 as seguintes provas: 50 metros borboleta, 100 metros borboleta e 100 metros livre. Tharcys além de faturar ouro nas três disputas, conseguiu bater o seu recorde nos 100 metros livre com o tempo de 01’04’47.

F
Tharcys Batista no pódio. Atleta ouro (meio). (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

O nadador que é bolsista do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), aumentou seu número de medalhas neste ano ao se tornar campeão do Pan-Americano Universitário e vice-campeão Brasileiro Absoluto, mas o sonho do atleta é nadar ainda mais longe. “Em janeiro sai a convocação da competição Word Series e espero que meu nome esteja lá. Estou no ranking 4 do Brasil absoluto, e a expectativa é grande e espero conquistar essa convocação”, completa.

A ambição do atleta é um escudo que ele utiliza para atingir seus objetivos. “Eu quero sempre atingir mais, quando eu vejo uma coisa, por exemplo: ser campeão brasileiro, eu vou lá e faço. Eu sou um atleta que não tem limites, eu quero sempre buscar mais”. E esse desempenho é visto com muito orgulho pelo técnico Willian Rodrigues Rorato, que conquistou este ano o TOP técnico.

f
Técnico William Rorato e o atleta Tharcys Batista. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

“Treino ele desde o ano passado e é o primeiro atleta de ponta que eu treino. Os resultados deles são bem satisfatórios, já que nas principais competições ele conseguiu fazer os melhores tempos da carreira dele e é um prazer estar com um atleta assim e uma ótima experiência como treinar. E por causa dos resultados dele, eu consegui este ano o TOP técnico”, finaliza.


Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Londrina.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos PARAJAPS: facebook.com/jogosabertospr
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/PARAJAPS
Riana Carvalho
rihcarvalho@hotmail.com

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.