PARAJAPS

Notícias

19/11/2018

É Penta! Ponta Grossa vence e se torna pentacampeã em basquete de cadeira de rodas

A final de basquete foi acirrada e cheia de adrenalina. Castro e Cascavel disputaram o 3º  lugar e Castro levou o bronze com 61 x 42. A disputa pelo ouro foi entre Umuarama e Campo Largo, apesar de Umuarama jogar com toda a energia para vencer Ponta Grossa estava determinado a ganhar o penta esse ano, saindo vitoriosa com 69 x 49.


Nas 7 edições do PARAJAPS Ponta Grossa foi a única cidade que se manteve no pódio em todos os anos, sendo um bronze, uma prata e cinco ouros. O treinador BenHur Chiconato conta que esse não foi um campeonato fácil, o time teve que abrir mão de vários jogadores pouco tempo antes da competição e ainda caiu em uma chapa forte com o Foz do Iguaçu e Maringá. O treinador também aponta que o nível da competição cresce muito a cada ano e isso faz com que o time tenha que trabalhar cada vez mais para alcançar bons resultados como esse.


Ponta Grossa pentacampeã


Um dos personagens principais desse jogo, Vinicius da Luz, jogou em todas as edições do PARAJAPS com Ponta Grossa mas destaca essa como a mais especial por considerar os adversários muito fortes esse ano. Depois da comemoração os treinos voltam normalmente pois o time enfrenta ainda esse ano a final do paranaense e pretende levar ainda mais medalhas para Ponta Grossa.



Classificação final:


1º Ponta Grossa - 13 pontos

2º Umuarama  - 8 pontos

3º Castro - 6 pontos


Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Londrina.


Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosabertospr


COM/PARAJAPS

Marina Ortiz

marinaortizdarosa@gmail.com





Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.