PARAJAPS

Handebol

19/11/2018

Ibiporã conquista novamente o título de campeão do handebol DI

O grito “é campeão” tomou conta do Ginásio de Esporte Moringão, em Londrina. O time da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ibiporã conquistou o título de campeão do handebol DI (deficiência intelectual), neste domingo, 18, após vencer quatro partidas na sétima edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS).

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
Ibiporã é o grande campeão do handebol DI nos PARAJAPS 2016. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

O time disputou o título no grupamento único com as equipes de Apuracana, Cascavel, Maringá e São Miguel do Iguaçu. A primeira vitória de Ibiporã veio em um jogo contra os maringaenses, que terminou em 13x0. O feito foi repetido nas duas partidas seguintes (Ibiporã 03x02 Cascavel / Ibiporã 10x05 Apucarana), o que favoreceu na pontuação final.

Apesar das três vitórias, os ibiporanenses entraram focados na última disputa, que foi contra São Miguel do Iguaçu, e buscaram mais uma vantagem para definir o título de campeão. E foi o que eles fizeram: seguraram o jogo, conquistaram a partida em 16x01 e finalizaram a competição com o grito “é campeão”.

A vitória é resultado da dedicação e treinamento da equipe, como conta o capitão Edmar Silva. “Nós estávamos bem ansiosos, mas correndo atrás e treinando bastante, e conseguimos”, comemora Edmar, que já pensa nos PARAJAPS 2019. “É um orgulho poder ajudar minha equipe e levar um troféu para a escola. Ano que vem vamos vir com essa garra ou ainda mais forte”.

(Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)
A técnica Adriana Eik Paloco e o capitão Edmar Silva comemoram vitória e afirmam que a dedicação do time foi o diferencial para a conquista do título. (Foto: Riana Carvalho / SEET - PR)

A dedicação dos meninos é confirmada pela técnica Adriana Eik Paloco. “Eles são muito dedicados, poucos faltam os treinos. Eles comparecem, se dedicam e se esforçam, é um comprometimento que eles têm. Às vezes faltam a escola, mas não faltam os treinos”, comenta Adriana, que emocionada, fala do diferencial do time. “Muita garra, eles são muito raçudos, porque podem estar machucados ou passando mal, mas não desistem, sempre lá. Por isso me emociono muito”, completa.

Este é o terceiro ano que a equipe participa dos PARAJAPS na modalidade de handebol. O primeiro ano conquistaram o ouro, mas não mantiveram o mesmo desempenho e ficaram em segundo lugar em 2017.


Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Londrina.

Acompanhe mais informações sobre o esporte do Paraná em: esporte.pr.gov.br
Visite e siga a fanpage dos PARAJAPS: facebook.com/jogosabertospr
Visite e siga a fanpage da SEET: facebook.com/seetparana


COM/PARAJAPS
Riana Carvalho
rihcarvalho@hotmail.com

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.