PARAJAPS

PARAJAPS

Notícias

19/11/2018

Curitiba mantém hegemonia e conquista o heptacampeonato geral dos PARAJAPS

O troféu de campeão geral da 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é de Curitiba. Na disputa que chegou ao fim neste domingo (18), em Londrina, os representantes da capital mostraram, mais uma vez, um excelente desempenho nas modalidades e garantiram pela sétima vez, o melhor rendimento na competição. Em segundo lugar ficaram os atletas de Maringá e em terceiro os cascavelenses.

Representantes da delegação campeã de Curitiba. (Foto: Guilherme Becker/SEET-PR)
Representantes da delegação campeã de Curitiba. (Foto: Guilherme Becker/SEET-PR)

Nas competições, Curitiba marcou presença em diversas modalidades. No Rugby, Golf 7 (feminino), natação (feminino e masculino), voleibol sentado e no atletismo (feminino), a cidade terminou com o melhor desempenho. Além disso os bons resultados na bocha adaptada, na paracanoagem, no parataekwondo e no tênis de mesa, deram a cidade a melhor pontuação entre os municípios participantes.

O chefe da delegação curitibana, Felipe Bot, comemorou o resultado final dos atletas em Londrina. Para o profissional, a conquista é resultado de um trabalho intenso. “Com a política de esportes de Curitiba, sempre tentamos desenvolver da melhor forma possível todas as experiências de práticas esportivas. Procuramos atender os atletas, as instituições que trabalham com paradesporto, dando suporte através das leis de incentivo e também por meio das competições escolares que fomentamos”, conta Bot.

O representante de Curitiba também destacou o incentivo a participação de competições paradesportivas. A experiência que os atletas adquirem e trazem para a delegação é fundamental para o desenvolvimento de todos. “A Copa Curitiba Paradesportiva foi um avanço que criamos na secretaria para desenvolver melhor e dar mais atenção a comunidade. São avanços que vemos o reflexo aqui, em nossa sétima conquista de PARAJAPS”, ressalta o chefe da delegação, que contou com o auxílio de Maurício Brocca.

A cerimônia de premiação final foi comandada pelo assessor da direção geral, Adalberto Dhener, que agradeceu o empenho de todos que ajudaram a promover os PARAJAPS e também as delegações participantes. “Foi um enorme prazer receber todos aqui em Londrina, estamos muito satisfeitos com o resultado”, finaliza Adalberto.

Confira a pontuação dos 10 melhores municípios na 7ª edição dos PARAJAPS:

1º Curitiba |150 pontos
2º Maringá |109 pontos
3º Cascavel | 101 pontos
4º Londrina | 84 pontos
5º Francisco Beltrão | 71 pontos
6º Pinhais | 36 pontos
7º Toledo | 32 pontos
8º Apucarana | 29 pontos
9º Ibiporã | 28 pontos
10o Marechal Cândido Rondon | 27 pontos

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Londrina.

Visite e siga a fanpage dos PARAJAPS: facebook.com/jogosabertospr/

COM/PARAJAPS
Guilherme Becker
becker.jornalista@gmail.com
(41) 99212-1161
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.