PARAJAPS

Voleibol

30/08/2019

No tie-break, Cascavel vence Foz do Iguaçu e fica com o título do voleibol feminino

A equipe de Cascavel conquistou, na manhã desta quinta-feira (29), em Ivaiporã, o título do voleibol feminino na final da 62° edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão B, após vencer Foz do Iguaçu por 3 sets a 2. Na disputa do terceiro lugar, Paranaguá venceu Pitanga por 3 a 1.

Time de Cascavel, campeão do voleibol feminino (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

Time de Cascavel, campeão do voleibol feminino (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)


Em um jogo marcado por muito equilíbrio, as duas equipes mostraram muita qualidade em quadra e fizeram uma partida digna de final de campeonato. Com a disputa ponto a ponto, cada time venceu dois sets precisando de um quinto confronto para definir quem levaria a medalha de ouro para casa. No tie-break, Cascavel se saiu melhor e venceu por 15 a 09.

A capitã Tanielly, de Cascavel, comentou sobre o nível de dificuldade da partida e afirmou que mudanças serão necessárias caso o grupo queira sair com o título em Toledo, na divisão A. “Toda final é um querendo ganhar, o outro também, e é sempre complicado, ainda mais Foz que é uma equipe muito boa. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas conseguimos. Alguns ajustes precisam ser feitos, principalmente a questão de bloqueio que foi onde pecamos bastante. Isso será trabalhado, temos um tempo bom para ajustar realmente a equipe”.

Partida da final entre Cascavel e Foz do Iguaçu (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

Partida da final entre Cascavel e Foz do Iguaçu (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

Além das atletas, quem ficou bastante ansioso durante a partida foi o técnico da equipe. “Hoje confesso que fiquei nervoso, não por conta de perder ou ganhar, mas porque tivemos muitos erros táticos, de fundamento e de posição. Mas o importante é que foi campeão”, disse o professor Ladir Salvi.

Segundo o treinador, a final entre as duas equipes, na divisão B desta edição, já era algo esperado. E a previsão para a divisão A, “Nós vamos lá para disputar o título. Assim como vai Foz, assim como está Maringá que é a favorita, e São José dos Pinhais. A princípio são essas quatro as grandes equipes que vão para os Abertos a não ser que haja alguma surpresa. Tem Rondon, Toledo que são equipes boas também. Mas eu acredito que Cascavel se credencia para fazer a final”, finalizou o comandante.

Cascavel comemorou cada ponto conquistado na partida (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

Cascavel comemorou cada ponto conquistado na partida (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)


A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão B, são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Ivaiporã.

Veja a programação completa dos JAPS e acompanhe também nossa fanpage www.facebook.com/jogosabertospr

COM/JAPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.