PARAJAPS

Futsal

30/08/2019

Siqueira Campos é bicampeão no futsal masculino

Com uma campanha brilhante, Siqueira Campos conquistou o título de campeão no futsal masculino, no 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), disputado em Ivaiporã, de 24 a 29 de agosto. No feminino, a equipe campeã no futsal foi Japurá, que mesmo com pouca estrutura para treinamento, superou Maringá, na partida decisiva da manhã de quinta-feira (29).

SCampos Campeão 2019

SIQUEIRA CAMPOS: Campeão do 62º Jogos Abertos do Paraná - Divisão B - Ivaiporã 2019 - futsal masculino


Ainda no feminino, Bandeirantes e São Jorge do Oeste disputaram a terceira colocação e a vaga para a Divisão A. A equipe de Bandeirantes, no Norte do Estado, que conseguiu superar muitos desafiantes fortes, não resistiu à pressão e à técnica de São Jorge do Oeste e acabou perdendo a partida por 6 X 3, ficando de fora da elite do futsal paranaense.

Japurá Campeã

JAPURÁ: Campeã do 62º Jogos Abertos do Paraná - Divisão B - Ivaiporã 2019 - futsal feminino


Já a decisão do título no futsal feminino foi entre Cascavel e Japurá, que mesmo sem ter um técnico para treinar a equipe e com poucos recursos para este fim, acabou vencendo Cascavel pelo placar de 2 X 0. Com isso, Japurá, Cascavel e São Jorge do Oeste conquistam classificação para disputar a Divisão A, que será em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Maringá

MARINGÁ: Vice-campeã do 62º Jogos Abertos do Paraná - Divisão B - Ivaiporã 2019 - futsal feminino


No masculino, a decisão levou Siqueira Campos a comemorar o título 19 anos depois de ser campeão pela primeira vez. Antes, Maringá e Prudentópolis decidiram medalha de bronze. As duas equipes já estavam classificadas para a Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná e entraram em quadra apenas para definir o terceiro colocado na Divisão B. Melhor para Prudentópolis, que venceu por 5 X 3 e terminou a competição em terceiro lugar.

Na decisão do título, outros dois classificados à Divisão A dos JAPS decidiram medalha de ouro. Siqueira Campos e São José dos Pinhais fizeram o jogo da revanche da estreia das duas equipes na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. No primeiro jogo, ainda na fase de grupos, Siqueira Campos teve dois de seus atletas principais expulsos e acabou perdendo para são José dos Pinhais por 3 X 1. A equipe do Norte Pioneiro do Paraná sentiu a derrota, mas não se abateu.

Mesmo sem dois importantes jogadores, entrou em quadra para enfrentar a equipe de Céu Azul, e venceu por 3 X 1. Depois foi a vez de enfrentar os donos da casa, numa partida de jogadas rápidas, em que Ivaiporã teve o apoio maciço da torcida, que lotou o Ginásio de Esportes Alcebíades Alves. Mas, mesmo com o Ginásio de Esportes lotado, a torcida da casa viu Ivaiporã ser eliminada pela equipe do Norte Pioneiro e dar adeus à competição.

Já na fase semifinal, outro desafio. Siqueira Campos enfrentou a forte equipe de Maringá, mas isso não foi problema para os campeões, que venceram pelo placar de 2 X 1. Já classificado para a fase final, Siqueira Campos reencontrou-se com São José dos Pinhais, numa partida revanche. A equipe do Norte Pioneiro marcou primeiro. Mas o time da Região Metropolitana de Curitiba dominou os minutos seguintes e acabou empatando a partida. Pouco depois, virou o placar e manteve a vantagem. Mas Siqueira Campos reforçou o ataque e empatou novamente. As duas equipes terminaram o primeiro tempo empatadas.

São José dos Pinhais

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Vice-campeão do 62º Jogos Abertos do Paraná - Divisão B - Ivaiporã 2019 - futsal masculino


No segundo tempo, as duas equipes chegaram dispostas a apresentar uma boa partida. São José dos Pinhais pressionou e colocou o placar em vantagem novamente. Mas Siqueira Campos reagiu de imediato, empatou e logo em seguida virou o placar. Mais pressão de São José dos Pinhais, que não conseguiu reagir a tempo do árbitro da partida apitar o fim do jogo. Siqueira Campos é bicampeão dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão B. A primeira vez em que a equipe conquistou o título foi em 2000, em Campo Mourão, contra o Toledo.

Com o resultado, Siqueira Campos, São José dos Pinhais, Prudentópolis e Maringá sobem à elite do futsal paranaense e também vão disputar a Série A, que acontece em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Ivaiporã. Acompanhe também a fanpage dos JAPS: www.facebook.com/jogosabertospr.


Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JAPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.