PARAJAPS

Notícias

10/09/2019

Divisão A recebe 34 novas equipes de cinco modalidades coletivas

A elite do esporte estadual terá 34 novas equipes de modalidades coletivas e 16 duplas de voleibol na disputa do título da Divisão A, do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que acontece de 11 a 20 de outubro, em Toledo. As equipes representam quatro modalidades nas categorias masculino e feminino, além do futebol, que classificou três equipes no masculino. No voleibol de praia, as 16 duplas classificadas são dos dois gêneros.

Futsal M

Siqueira Campos é campeão no futsal masculino, na fase final B, em Ivaiporã


A fase final do 62º Jogos Abertos do Paraná teve o envolvimento de mais de 3,6 mil pessoas, entre atletas, dirigentes esportivos, técnicos e equipes de apoio do Estado e município. Durante os dias 24 e 29 de agosto, 2971 atletas disputaram o título e a vaga para a Divisão A nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, no masculino e feminino, e no futebol masculino. Além disso, houve disputas também no handebol de praia e kickboxing, no masculino e feminino, além do futebol sete masculino. Estas, no entanto, não classificatórias para a Divisão A dos JAPS.

Comissão

Comissão organizadora e técnica dos Jogos Abertos do Paraná: profissionalismo e competência


CCO

O Governo do Paraná investiu recursos financeiros e capital humano para garantir o profissionalismo e a qualidade técnica das competições. Também foi realizado, paralelamente aos Jogos Abertos do Paraná, o 6º Festival Paradesportivo, que serve de seletiva para o Comitê Olímpico Paradesportivo. O evento reuniu atletas com deficiência de várias regiões do Estado, que disputaram diversas provas de atletismo.

Por pontuação geral, o melhor desempenho entre todos os participantes é de Cascavel, que obteve 72 pontos. Em seguida, vem Foz do Iguaçu, com 51 e Paranaguá, com 44. Maringá (32 pontos), Carambeí e São José dos Pinhais (27), Londrina (22), Boa Vista da Aparecida e Campo Mourão (21), Ponta Grossa (19), São Miguel do Iguaçu (16), Apucarana, Japurá e Siqueira Campos (14) integram a lista das 15 melhores equipes por pontuação geral na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Destas, apenas Londrina e Campo Mourão finalizaram a fase final sem conquistar medalha de ouro.

No quadro geral de medalhas (veja na galeria de imagens abaixo), a liderança é de Cascavel, que conquistou dois ouros e quatro pratas. Paranaguá segue vice-líder, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Foz do Iguaçu é a terceira da lista do quadro de medalhas, com um ouro, duas pratas e um bronze. Confira abaixo a lista completa do quadro de medalhas e a pontuação de cada uma das equipes que conquistaram pelo menos uma das 48 medalhas distribuídas na fase final do 62º Jogos Abertos do Paraná, em Ivaiporã.

CLASSIFICADOS — Ao todo, 34 novas equipes ascenderam à Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná e vão disputar o título em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro. No basquetebol, cinco equipes foram classificadas, no masculino e feminino, além de Toledo, que é sede dos JAPS e que, por isso, automaticamente se classifica para a Divisão A. Com isso, no basquetebol feminino, disputam o título da Divisão A as equipes de Apucarana (campeã na fase final), Paranaguá e Toledo. No masculino, os classificados são São José dos Pinhais (campeão), Cascavel e Toledo.

SJP Basquete M

São José dos Pinhais é campeão no basquetebol masculino, nos Jogos Abertos do Paraná - divisão B


No futsal feminino, três equipes se classificaram na fase final dos JAPS, em Ivaiporã, e quatro no masculino, além das duas equipes da modalidade, de Toledo, que será a sede dos Jogos. Japurá (campeã), Cascavel, São Jorge do Oeste e Toledo vão disputar a Divisão A no futsal feminino. No masculino, os classificados são Siqueira Campos (campeão), São José dos Pinhais, Prudentópolis, Maringá e Toledo.

Japura

Japurá é campeão no futsal feminino, nos Jogos Abertos do Paraná - divisão B


Também foram classificadas sete equipes no handebol feminino e masculino. As do feminino que estarão em na Divisão A são São Miguel do Iguaçu (campeã), Jardim Alegre, Campo Mourão e Toledo. No masculino, as classificadas são Saudade do Iguaçu (campeã), Ribeirão do Pinhal e Toledo.

Handebol F

São Miguel do Iguaçu é campeão no handebol feminino, nos Jogos Abertos do Paraná - divisão B


No voleibol, oito equipes subiram para a Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. No masculino, integram a elite do voleibol paranaense as equipes de Araucária (campeã), Foz do Iguaçu, Pato Branco e Telêmaco Borba. No feminino, as ascendidas são Cascavel (campeã), Foz do Iguaçu, Paranaguá e Pitanga.

Volei M

Araucária é campeão no voleibol masculino, nos Jogos Abertos do Paraná - divisão B


Já no vôlei de praia, o número de duplas participantes na Divisão A é o dobro: 16. Estão classificadas as duplas femininas de Foz do Iguaçu (campeã), São Jorge do Ivaí, Boa Vista da Aparecida, Santa Helena, Guaratuba, Matinhos, Chopinzinho e Sabáudia. No masculino, as duplas classificadas são Boa Vista da Aparecida (campeã), Londrina, Marechal Cândido Rondon, Campo Mourão, Campo Largo, Quatro Pontes, Cambira e Loanda.

Praia

Foz do Iguaçu é campeão no vôlei de praia feminino, nos Jogos Abertos do Paraná - divisão B


No futebol, apenas a categoria masculina disputou vaga na Divisão A. Com isso, estarão da disputa as equipes dos municípios de Ponta Grossa (campeã), Planalto, Cornélio Procópio e Toledo.

futebol

Ponta Grossa é campeão no futebol masculino, nos Jogos Abertos do Paraná - divisão B


A Divisão A do 62º Jogos Abertos do Paraná terá 20 modalidades em competição, sendo nove coletivas: basquetebol, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol, rugby, voleibol e vôlei de praia; e onze individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa e xadrez.

Os Jogos Abertos do Paraná – Divisão A –, são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo. Acompanhe também a fanpage dos JAPS: www.facebook.com/jogosabertospr.

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JAPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192

Fonte: Valdir Amaral/JEPS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.