PARAJAPS

Bocha

12/10/2019

Bocha dá o pontapé inicial para a 62ª edição dos JAPS em Toledo

O maior evento esportivo do Estado do Paraná teve início nesta sexta-feira (11), em Toledo. A 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), começou com as disputas da Bocha nas canchas do Toledo Futebol Clube (Toledão) e no Centro Esportivo Lauri José Simon, no Jardim Panorama. Mais de 4.500 pessoas entre atletas, comissão técnica, equipes de arbitragem e membros da organização estão envolvidos nos JAPS.

Ao todo 12 partidas animaram o primeiro dia de competições de bocha nos JAPS. Quatro partidas simultâneas abriram a competição às 14h. Os jogos envolveram os times de São João e São Miguel do Iguaçu, Palotina e Francisco Beltrão, União da Vitória e Londrina e Pato Branco e Coronel Vivida. Todas as partidas foram válidas pelo naipe feminino.

Um dos destaques do dia ficou para a vitória de Guaraniaçu por 03 x 00 sobre o selecionado de Almirante Tamandaré. O time de Guaraniaçu venceu todas as partidas do dia, por equipes, duplas e trios.

Um dos atletas da equipe de Guaraniaçu, Eduardo Henrique Ransetti, destacou que começar vencendo foi muito importante para o seu time. “Começar a competição com vitória é sempre muito importante. Agora é continuar focado para fazer uma boa campanha e quem sabe buscar uma medalha”, disse o atleta.

Eduardo Henrique Ransetti ainda disse esperar que todas as equipes façam uma boa competição independentemente do resultado. “Eu espero que a minha equipe faça bons jogos e também que os nossos adversários possam fazer uma boa competição. Além disso a expectativa é de que todos entrem em um clima de confraternização e alegria, que só o esporte pode proporcionar”.

Outra atleta a valorizar a estreia foi Lucia Firmina Showzer, de Santa Terezinha de Itaipu, que derrotou Medianeira na estreia por 03 x 00. “Foi muito bom começar vencendo, são 14 anos de bocha e participar de uma competição desse porte é sempre emocionante. Vamos jogar mais três partidas amanhã e a intenção é continuar crescendo para avançar na competição”, comentou a atleta.

A bocha continua agitando os JAPS neste sábado (12), a partir das 08h30 com mais 17 partidas nas canchas do Toledo Futebol Clube (Toledão), e do Complexo Esportivo Lauri José Simon. As finais serão disputadas no domingo (13), nos mesmos locais. Vale ressaltar que as competições de bocha nos JAPS são disputadas em carpete.

Neste sábado os JAPS devem movimentar de forma acelerada a cidade de Toledo com a disputa de 14 modalidades em várias praças esportivas ao redor do município. A cerimônia de abertura será realizada na noite deste sábado (12), a partir das 20h. A festa será no Parque Ecológico Diva Paim Barth e deve reunir as delegações dos 73 municípios participantes dos JAPS, além da população de Toledo e autoridades do município sede, região e também do Governo do Estado.

Atrações culturais e musicais irão animar a festa que promete ficar marcada na história dos JAPS. Ao todo 21 modalidades compõe o cronograma da competição que reunirá a elite do esporte paranaense até o dia 20 de outubro.

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

Kelvin Polasso

COM/JAPS

kelvinluizpolasso@hotmail.com

(45) 9-9935-8189

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.