PARAJAPS

Ciclismo

12/10/2019

Foz do Iguaçu domina o pódio nas provas de mountain bike

Os ciclistas da cidade de Foz do Iguaçu foram a maioria no pódio, durante a premiação da categoria mountain bike, na fase final dos 62º Jogos Abertos do Paraná, divisão A, que estão acontecendo na cidade de Toledo. As belas paisagens da pedreira municipal, serviram como cenário para o 1º dia de disputas da modalidade, que premiou Foz do Iguaçu com 3 medalhas, Maringá com 2 e Toledo com 1.

 

A prova feminina deu largada ao XCO, com destaque para a ciclista Debora Moura Costa de Maringá, que faturou o ouro e destacou o percurso difícil da prova. “Foi uma das provas mais difíceis que participei. Percurso com muitos obstáculos e de muita superação mesmo. Foi um título de muito suor, porque as dificuldades não foram só na pista e sim com a alta temperatura também”. Ressaltou Débora. Veridiana Lazarim de Liz de Toledo faturou a prata e Sandra de Fátima Marques de Foz do Iguaçu com o bronze, completaram o pódio.

 

Com a temperatura próxima aos 40 graus, foi dada largada para a prova masculina. Mesmo apesar de todos os obstáculos, a velocidade foi o ponto principal da prova, com suas subidas e descidas que deram ainda mais adrenalina aos participantes. Peterson Tozzi Neves de Foz do Iguaçu, fechou o percurso na primeira colocação. “Prova muito disputada de alto nível. A temperatura alta complicou um pouco meu rendimento, mas consegui superar tudo isso. Essa medalha com certeza foi uma das mais difíceis que conquistei”. Destacou Peterson. Luiz Gabriel Assunção de Maringá fechou a prova em 2º e Leandro André Rambo de Foz do Iguaçu ficou com o 3º lugar.

 

Neste domingo, 13, o ciclismo tem sequência, com as provas de estrada em circuito, que serão realizadas na Pontifícia Universidade Católica (PUC) com início marcado para as 09h00 da manhã. Ainda no calendário da modalidade, estão as provas de pista de 200 e 500Km, na segunda-feira, dia 14, e por último, na terça-feira, dia 15, acontecem as provas de CRI.

 

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos www.facebook.com/jogosabertospr

 

Os Jogos Abertos do Paraná, Divisão A, são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 COM/JAPS

Marco Antônio Lemes

lemesmarco@gmail.com

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.