PARAJAPS

Futsal

18/10/2019

Londrina e Prudentópolis fazem melhor campanha da primeira fase e seguem na competição

Após três dias de bola rolando e de muitos gols no ginásio Alcides Pan e no Euzébio Garcia, em Toledo, foram definidos nesta quinta-feira, dia 17, os classificados para as quartas de final da modalidade. Agora, somente 16 equipes, oito de cada naipe, seguem na competição em busca do título da divisão A da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná.

Pelo naipe feminino, Londrina terminou a primeira fase com a melhor campanha. Com 18 gols marcados e apenas dois sofridos, a equipe da capital do café se classificou em primeiro lugar do grupo B e enfrenta o time de Colombo nas quartas.

Time de futsal feminino de Londrina (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Time de futsal feminino de Londrina (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Outro grupo que mostrou boa pontaria e uma defesa consistente foi Telêmaco Borba. Nas duas vitórias, o time balançou a rede 13 vezes e sofreu somente dois gols garantindo, assim, a primeira colocação do grupo A. Com os resultados, as atletas enfrentam São Jorge do Oeste no mata-mata.

Cascavel e Paranaguá não atingiram a pontuação suficiente e se despediram da competição. Além disso, ambas as cidades foram rebaixadas para a divisão B.

FUTSAL FEMININO ⚽⚽⚽

Ginásio Euzébio Garcia

15:00 Telêmaco Borba X São Jorge do Oeste  (jogo 3)
16:30 Londrina X Colombo (jogo 1)
19:30 Maringá X Japurá (jogo 2)
21:00 Ponta Grossa X Toledo (jogo 4)

Pelo naipe masculino, com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e apenas um sofrido, o time de Prudentópolis, que disputa pela primeira vez a divisão A, é o dono da melhor campanha. Pelo cruzamento das chaves, a equipe enfrenta Umuarama, campeão da A em 2017 e 2018.

Time de futsal masculino de Prudentópolis (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Time de futsal masculino de Prudentópolis (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Quem também ainda segue invicto é Foz do Iguaçu. O time da fronteira bateu São José dos Pinhais e Matelândia na primeira fase, garantindo a liderança do grupo B e nas quartas encara o Maringá. Toledo também vem com tudo e segue em busca do título. Na vitória por 2 a 1 sobre Umuarama, a torcida foi um grande aliado do grupo e assim deverá ser hoje, no duelo diante Campo Mourão.

“Nunca é fácil marcar dois gols, mas a gente trabalha para isso. É tão bom ver a casa cheia e fazer uma boa partida e vencer. Jogando dentro de casa com essa torcida somos muito forte. Agora temos que descansar porque já tem outro mata-mata, sabemos que não será fácil, mas com essa torcida não podemos ter medo de nenhum time. Quero aproveitar e mandar um beijo e um abraço para a minha namorada Geovana e dizer que os gols foram para ela”, disse o atleta Paulo, autor dos dois gols.

Comemoração de Toledo na vitória diante Umuarama (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Comemoração de Toledo na vitória diante Umuarama (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Entre os classificados, Pitanga é a única equipe que ainda não ganhou no tempo normal. Nos dois confrontos, o time garantiu a vitória nos pênaltis após empatar no tempo normal. “Mesmo com as dificuldades do grupo, com elenco reduzido, cada um se dispôs a dar o máximo aqui nos Jogos Abertos. Nos dois jogos saímos atrás e buscamos o resultado. Graças a Deus deu tudo certo no final, fomos recompensados pela entrega e todo esforço. Sabemos que será muito difícil, mas não impossível”, disse o goleiro Marco Túlio, de Pitanga, após os pênaltis.

Sem vencer nem um confronto, Siqueira Campos, Matelândia, Cascavel e Ampére ficaram no caminho e foram rebaixadas para a divisão B da competição.

FUTSAL MASCULINO ⚽⚽⚽

Ginásio Alcides Pan

15:00 Pitanga X São José dos Pinhais (jogo 2)
16:30 Foz do Iguaçu X Maringá (jogo 4)
19:30 Prudentópolis X Umuarama (jogo 3)
21:00 Toledo X Campo Mourão (jogo 1)

Confronto entre Pitanga e Ampére pela fase de grupos (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Confronto entre Pitanga e Ampére pela fase de grupos (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)


Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr

 

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

COM/JAPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.