PARAJAPS

Handebol

18/10/2019

Com uma rodada de antecedência, sete equipes chegam ao G4

Confrontos decisivos garantiram a classificação de sete equipes de handebol à próxima etapa da fase final da Divisão A do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), em Toledo. 

....
Com uma defesa bem posicionada e velocidade no ataque, Jardim Alegre não conseguiu bater de frente com Maringá (Foto: Jaqueline Galvão/JAPS)

A primeira seleção a assegurar vaga no G4 foi o time feminino de Maringá, que venceu com tranquilidade o elenco de Jardim Alegre por 46 a 14, resultado que tirou as adversárias da competição e colocou as maringaenses em 1º lugar no grupo B. Com uma vitória e uma derrota, Campo Mourão enfrenta nesta sexta-feira (18.10), às 16h30, as jardim-alegrenses, e Astorga, às 20h30, se encontra com o plantel da Cidade Canção para definirem a segunda vaga do grupo B. As duas partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Lauri José Simon.

No duelo entre campeãs, Cascavel se sobressaiu sobre São Miguel do Iguaçu, estreando no torneio com uma vitória elástica de 46 a 14, dando uma amostra que veio com tudo para defender o título estadual da principal divisão do Estado. As cascavelenses decidem o 1º lugar do grupo A com um clássico regional contra as donas da casa, às 19h30, no Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni. 

Na competição masculina, todos os semifinalistas já foram conhecidos. No grupo A, Campo Mourão venceu seu segundo compromisso, desta vez sobre Ribeirão do Pinhal por 39 a 23, placar que tirou a equipe do norte pioneiro da disputa pelo título, enquanto os atuais campeões Cascavel derrotaram Foz do Iguaçu por 28 a 23, mantendo 100% de aproveitamento. Com a vitória carimbaram o passaporte à semifinal. Às 18 horas decidem com Campo Mourão o 1º lugar do grupo A. Fora da disputa, às 15 horas os iguaçuenses jogam pra cumprir tabela com Ribeirão do Pinhal.

...
Campo Mourão (de azul) venceu seu segundo compromisso e garantiu sua vaga na semifinal dos JAPS (Foto: Jaqueline Galvão/JAPS)

Em partidas válidas pelo grupo B, Maringá superou por 36 a 16 os anfitriões, tirando dos toledenses a chance de brigar pelo lugar mais alto do pódio em seus domínios. Com esse resultado, os maringaenses medem força pelo 1º lugar da chave com Londrina, que ganhou de 31 a 20 sobre os atuais campeões da Divisão B Saudade do Iguaçu. O jogo está marcado para as 16h30, ao passo que os pratas da casa cumprem tabela contra o time saudadense às 21 horas, encerrando a 3ª rodada. 

A entrada é franca para assistir as partidas nas duas praças esportivas. Acompanhe informações diárias e fotos sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosabertospr.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Toledo.

COM/JAPS
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@gmail.com
WhatsApp: (45) 9.9139-1005
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.