PARAJAPS

Futebol

18/10/2019

Goleada garante donos da casa nas semifinais

A rodada desta sexta-feira, 18, pela modalidade de futebol na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) fase final da divisão A em Toledo, foi de festa para quatro equipes, porém de modo especial para os donos da casa. Com uma goleada de 5x0 sobre Cidade Gaúcha, os toledanos garantiram presença nas semifinais da competição.

 penalti

Toledo abriu o placar com gol de pênalti diante de Cidade Gaúcha


Diferente do que aconteceu no período da manhã, quando as temperaturas chegaram a casa dos 40 graus, a rodada desta tarde teve um destaque à parte. Depois de vários dias de estiagem, finalmente a chuva caiu sobre Toledo e região, e se tornou um atrativo a mais para o duelo entre o time da casa e Cidade Gaúcha.

 lance

Ponta Grossa se classificou vencendo o Londrina nos pênaltis


Com a bola rolando, o domínio foi todo do Toledo. Logo aos 24 minutos do 1º tempo, Matheus Soda abriu o placar em cobrança de penalidade. Na sequência, começou a brilhar a estrela do camisa 10, André Luiz, que marcou aos 29 e aos 30 minutos, aumentando em 3x0 para o Toledo. Aos 34 minutos, o árbitro Thiago Leão expulsou Daniel Furlan por jogada violenta. Com um atleta a menos em campo, Toledo passou a controlar definitivamente a partida.

 gol

Semifinais serão realizadas neste sábado, 19, a tarde


Na segunda etapa, ainda houve tempo para que Thiago Braga fizesse o 4º gol e aos 32 minutos, Etury Zanetti fechou o placar em 5x0 para os anfitriões. “Hoje nossa equipe conseguiu colocar em prática tudo o que treinamos durante a semana. Vencemos bem, mas temos mais dois adversários pela frente para que possamos chegar ao tão sonhado título. Precisamos manter este padrão de jogo para a sequência”. Comentou André Luiz, que fez dois dos cinco gols de Toledo. Na semifinal, Toledo irá enfrentar Tuneiras do Oeste, que venceu Planalto na outra semifinal pelo placar de 2x1. O confronto será às 17h00 no Estádio 14 de Dezembro.

 

Ponta Grossa leva vaga nos pênaltis

 

Bem diferente do Toledo, a equipe do Operário de Ponta Grossa, conseguiu sua vaga no sufoco. Em partida de poucas emoções, os pontagrossensses empataram em 0x0 com o Londrina no tempo normal e em seguida se classificaram nas cobranças de penalidades máximas. Neste sábado, Ponta Grossa terá como adversário na semifinal, a equipe de São José dos Pinhais, em duelo marcado para as 15h00, também no 14 de Dezembro.

 

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos www.facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos do Paraná, Divisão A, são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

COM/JAPS

Marco Antônio Lemes

lemesmarco@gmail.com

44:99945:8476

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.