PARAJAPS

Basquetebol

19/10/2019

Disputa por uma vaga na final dos JAPS começa na tarde desse sábado em Toledo

Depois de três rodadas no masculino e duas pela categoria feminina foram definidos na noite de ontem, sexta-feira (18) os semifinalistas do basquetebol da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná Divisão A em Toledo. A disputa por uma vaga na grande final da competição acontece nesse sábado (19) a partir das 14h no Ginásio de Esporte Jaime Zeni.

O primeiro jogo válido pelas semifinais do JAPS acontece entre as equipes feminina de Foz do Iguaçu x Londrina. O time da fronteira segue invicto no JAPS e vem de duas vitórias pela fase de grupos da competição. Já o time de Londrina se classificou em segundo lugar do grupo e promete lutar por uma vaga na final.

As 15h45 é a vez das meninas da casa entrarem em quadra, a equipe de Toledo joga a semifinais do basquetebol contra o time de Ponta Grossa que até aqui não sabe o que é perder nos JAPS. Já o time de Toledo terá o apoio da torcida que promete lotar o Ginásio de Esportes Jaime Zeni.

No basquetebol masculino a primeira partida das semifinais dos JAPS será entre as equipes de Ponta Grossa x Maringá, a partida está marcada para 17h30 de hoje. O time de Ponta Grossa vem forte na competição e soma três vitorias consecutivas na campanha pelo ouro. Já a equipe de Maringá perdeu apenas um jogo na fase de grupos .

Fechando as semifinais do basquetebol na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná Divisão A em Toledo as 19h15 entram em quadra as equipes masculinas de Londrina x São José dos Pinhais. Os meninos de Londrina se classificaram em primeiro do grupo A e também seguem invicto na competição com três vitórias. Já a equipe de São José dos Pinhais vem de um crescente nos JAPS, depois de perder o jogo de estreia e vencer as duas últimas partidas.

.

De uniforme branco, Ster dos Santos Martins durante a vitória de Foz do Iguaçu contra São José dos Pinhais . Foto: Felipe Fachini

Depois de garantir a classificação, a ala do time de Foz do Iguaçu, Ster dos Santos Martins, de 19 anos, valorizou a vaga para semifinais e destacou a importância dos JAPS. “Até aqui a tem sido uma boa campanha, dois jogos, duas vitorias. Está sendo o que nós esperávamos, nos preparamos bastante pra isso. Claro que existem alguns erros, mas durante a competição vamos moldando isso para melhorar o time e avançar para a final. Esse é o campeonato que mais espero, por que quando chegamos na categoria adulto são poucas as competições que temos para disputar. Por isso os Jogos Abertos do Paraná é o campeonato que mais nos preparamos e treinamos ao longo do ano. É muito importante e também muito gostoso de competir dos JAPS”.

Veja aqui a programação completa dos JAPS

Veja aqui os resultados dos JAPS

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no http://www.facebook.com/jogosabertospr

COM/JAPS

Felipe Fachini

jornalistafachini@gmail.com

(45) 9 9992-6092

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.