PARAJAPS

Handebol

19/10/2019

Clássicos e disputas equilibradas definem confrontos das semifinais

Partidas eletrizantes definiram os confrontos das semifinais na fase final da Divisão A do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), em Toledo. A terceira rodada foi realizada na sexta-feira (18.10), com jogos simultâneos em duas praças esportivas. Neste sábado (19.10), a partir das 14 horas, começam os confrontos que definem os finalistas da competição, no Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni.
 
Na competição masculina, as equipes de Maringá e Londrina protagonizaram um clássico estadual de encher os olhos dos torcedores que compareceram ao ginásio de esportes para assistir ao jogo. Melhor em quadra, os maringaenses conseguiram se sobressair no primeiro tempo, fechando a parcial em18 a 13, vantagem que os londrinenses buscaram diminuir no tempo seguinte, encerrando o marcador em 10 a 11, resultado que não foi suficiente para vencer o duelo, levando o time que disputa a Liga Nacional ao 1º lugar do grupo B. 

Em busca da liderança da chave A, o time de Cascavel, atual campeão da Divisão A, se encontrou com Campo Mourão, protagonizando um dos jogos mais acirrados da rodada, vencido por três bolas pelos cascavelenses, 28 a 25. Com esse resultado, o selecionado do Oeste pega Londrina às 15h30. 

Já Foz do Iguaçu superou por 27 a 14 o elenco de Ribeirão do Pinhal, vice-campeão da Divisão B e que representaram pela primeira vez a região do norte pioneiro na principal divisão do Estado. Em busca de se manter entre os seis primeiros colocados, os iguaçuenses medem força, neste sábado, às 11h30, com os donos da casa, que venceram por 29 a 24 os atuais campeões da Divisão B Saudade do Iguaçu, que se despediu do torneio pelo segundo ano consecutivo. 

No torneio feminino, um clássico regional definiu a classificação do grupo A. Cascavel e Toledo mediram força em um duelo repleto de altos e baixos, com as duas equipes oscilando no placar, mas, a superioridade cascavelense predominou na reta final da partida, levando a vitória por 37 a 30, resultado que colocou o selecionado da serpente como cabeça de chave. 

No G4 se encontram às 14 horas com Campo Mourão, que venceu Jardim Alegre por 24 a 22, garantindo a 2ª colocação do grupo B. Enquanto Maringá, que reinou absoluta no grupo B, somando três vitórias na primeira fase ao vencer Astorga por 37 a 21, enfrenta às 17 horas as pratas da casa por uma vaga a grande final.  

Por sua vez, as meninas de São Miguel do Iguaçu e Astorga abrem a rodada, às 10h, para a decisão de 5º e 6º lugar.  A programação completa você pode conferir clicando aqui. 


A entrada é franca para assistir as partidas nas duas praças esportivas. Acompanhe informações diárias e fotos sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosabertospr.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Toledo.

COM/JAPS
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@gmail.com
WhatsApp: (45) 9.9139-1005

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.