PARAJAPS

Futsal

19/10/2019

Futsal chega às semifinais com promessa de grandes jogos

Com disputas muito acirradas, nesta sexta-feira, dia 19, foram definidas as equipes classificadas para a semifinal do futsal feminino e masculino na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A. A disputa por uma vaga na grande final de cada naipe será realizada hoje, a partir das 15 horas, no ginásio Alcides Pan e no Euzébio Garcia prometendo grandes emoções.

Donos da casa seguem na briga pelo título dos Jogos Abertos do Paraná (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Donos da casa seguem na briga pelo título dos Jogos Abertos do Paraná (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

 

Chegando na semifinal pelo segundo ano consecutivo, o time de Foz do Iguaçu garantiu a classificação ao derrotar Maringá por 4 a 1. Na edição anterior, a equipe da fronteira terminou em segundo lugar e dessa vez, não pretende deixar o título escapar. “A gente impôs o nosso ritmo e graças a deus fizemos um resultado amplo no primeiro tempo. Nosso objetivo era não cair até essa fase, agora vamos em busca do título que ainda não temos. A vontade, a dedicação e o trabalho são os mesmos”, disse o atleta Jaison.

Autor de dois gols na partida, Guilherme comemorou o feito que ajudou a equipe na vitória. “Fico feliz pela classificação que é importante para nós e pelos gols, fazia tempo que eu não marcava dois em uma partida. Temos um trabalho agora de recuperação com o professor Gabriel, esperamos estar inteiros para amanhã”, falou.

Foz busca o título inédito da competição (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Foz busca o título inédito da competição (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

 

Com o cruzamento, Foz do Iguaçu encara o time de Umuarama na tarde deste sábado no Alcides Pan. Na edição anterior, em 2018, as duas equipes fizeram a grande final do futsal masculino e, em um jogo de muita entrega e qualidade de ambos os lados, Umuarama levou a melhor vencendo o duelo por 3 a 2.

Confira os confrontos da semi:

FUTSAL MASCULINO ⚽⚽
Ginásio Alcides Pan

15h00: Umuarama x Foz do Iguaçu
16h30: Toledo x São José dos Pinhais


No feminino, muita emoção. Na primeira partida das quartas, o time de Telêmaco Borba, atual campeão da divisão A, enfrentou São Jorge do Oeste e venceu por 6 a 4. Em seguida, Londrina mais uma vez mostrou boa pontaria e força na defesa e goleou a equipe de Colombo por 7 a 0.

No período da noite, sem muitas dificuldades, Maringá eliminou o atual campeão da divisão B, Japurá, ao vencer por 5 a 0. Na briga pela última vaga, Toledo recebeu Ponta Grossa e, em um jogo de muita movimentação e chance de ambos os lados, as donas da casa se despediram da competição ao perder para o o time dos Campos Gerais por 5 a 2. “A equipe do outro lado era fortíssima, tentamos ao máximo errar menos que elas. Conseguimos abrir o placar e saímos com o resultado. Parabenizo o Toledo que foi brilhante na partida”, disse a capitão Rafaela.

Ponta Grossa terminou em terceiro lugar nos JAPS em 2018 (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Ponta Grossa terminou em terceiro lugar nos JAPS em 2018 (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Confira os confrontos da semi:

 

FUTSAL FEMININO ⚽⚽
Ginásio Euzébio Garcia

15h00: Londrina x Maringá
16h30: Telêmaco Borba x Ponta Grossa

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr


Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

COM/JAPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.