PARAJAPS

Futebol

19/10/2019

Em jogos de poucos gols e decisão por pênaltis, Toledo e São José dos Pinhais farão a final dos JAPS

Apenas dois gols foram marcados nas partidas realizadas na tarde deste sábado, 19, válidas pelas semifinais do futebol nos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) fase final da divisão A, que viveu seu penúltimo ia de disputas na cidade de Toledo. Com vitória apertada sobre o Operário de Ponta Grosa, São José dos Pinhais garantiu a primeira vaga da tarde para enfrentar Toledo, que só conseguiu sua vaga nas cobranças de penalidades máximas.

 sao josé

São José dos Pinhais derrotou Ponta Grossa por 2x0


A rodada decisiva começou com um duelo bastante equilibrado entre São José dos Pinhais e Operário de Ponta Grossa. As duas equipes, que já haviam se enfrentado na primeira fase, com vitória de São José, proporcionaram um belo espetáculo, com chances de gols claras para ambas as equipes. Aos 22 minutos do 1º tempo, Matheus Cunha de pênalti abriu o placar para o São José, porém o jogo seguiu equilibrado até o fim do primeiro tempo. A 2ª etapa foi uma repetição da primeira e somente aos 39 minutos é que Matheus Felipe aumentou para 2x0, fechando o placar com a vaga para São José.

 toledo

Toledo conquistou sua vaga nos pênaltis contra Tuneiras do Oeste


A classificação dos donos da casa foi bem mais difícil. Diante de um adversário de muita qualidade, Toledo encontrou muitas dificuldades. O jogo que teve pucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes, terminou empatado em 0x0. A decisão da vaga foi para as cobranças de penalidades e foi a partir de então, que brilhou a estrela do goleiro toledano, Vinicius Pontillo, que defendeu duas das cobranças de Tuneiras, proporcionando a vaga para Toledo em placar de 4x3.

 tuneiras

Bom time de Tuneiras do Oeste irá decidir o 3º lugar com Ponta Grossa


“Nem tenho como explicar minha emoção por poder contribuir dessa forma com a minha equipe, mas é mérito de todo o elenco, que em nenhum momento deixou de acreditar na vitória. Vamos para a final com a mesma garra e esperamos festejar este título com a nossa torcida”. Comentou o goleiro Vinicius.

 

Nas decisões de 7º e 5º lugares, Londrina venceu Foz do Iguaçu pelo placar de 2x0 e Planalto fez 3x2 em Cidade Gaúcha. A grande decisão dos JAPS será realizada neste domingo, a partir das 10h00 da manhã no Estádio 14 de Dezembro. No mesmo horário, Tuneiras do Oeste e Ponta Grossa, farão a decisão do 3º lugar.

 

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos www.facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos do Paraná, Divisão A, são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

COM/JAPS

Marco Antônio Lemes

lemesmarco@gmail.com

44:99945:8476

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.