PARAJAPS

Basquetebol

19/10/2019

Destaque nas semifinais Ponta Grossa garante vaga na final dos JAPS no masculino e feminino

A semifinal da modalidade do basquetebol na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná Divisão A em Toledo foi só alegria para as equipes de Ponta Grossa. As duas equipes tanto no masculino quando no feminino venceram seus adversários nesse sábado (19) e garantiram uma vaga na grande final da competição que acontece na manhã desse domingo (20).

Quem avançou primeiro para a final dos JAPS foi a equipe feminina que venceu o jogo contra o time da casa. A partida começou bem equilibrada mais o time de Ponta Grossa impôs um forte ritmo contra a equipe de Toledo que não conseguiu suportar a pressão, fim de jogo Ponta Grossa 88x45 Toledo.

O adversário na briga pelo título saiu do confronto entre o time de Foz do Iguaçu x Londrina, melhora para as meninas da fronteira que venceram a partida pelo placar de 56x51. Ponta Grossa x Foz do Iguaçu prometem fazer um belo jogo na luta pelo ouro. A partida está marcada para as 10h15 no Ginásio de Esporte Jaime Zeni em Toledo.

.

Londrina promete não facilitar na luta pelo título dos JAPS. Foto Felipe Fachini

Pela categoria masculina o time de Ponta Grossa também fez bonito, mas para avançar as finais dos Jogos Abertos do Paraná teve um adversário forte pela frente, a equipe de Maringá. O jogo só foi definido no fim do último quarto quando Ponta Grossa soube aproveitar melhor as chances e venceu a partida por 83x79.

Quem também disputa o título do JAPS no masculino é a equipe de Londrina que na noite desse sábado passou pelo time de São José dos Pinhais ao vencer o jogo por 63x48. A final entre Londrina x Ponta Grossa também acontece no Ginásio de Esporte Jaime Zeni a partir das 12h desse domingo (20).

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no http://www.facebook.com/jogosabertospr

COM/JAPS

Felipe Fachini

jornalistafachini@gmail.com

(45) 9 9992-6092

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.