PARAJAPS

Futsal

20/10/2019

Londrina e São José dos Pinhais decidem o título do futsal diante dos atuais campeões

Após uma semana intensa de muito futsal em Toledo, foram definidas neste sábado, dia 19, as equipes que irão decidir o título da modalidade na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A. Nos duelos, os atuais campeões, Umuarama no masculino e Telêmaco Borba no feminino, entram em quadra na expectativa de conquistar mais uma vez o título da competição.

Telêmaco Borba, atual campeão dos JAPS A (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Telêmaco Borba, atual campeão dos JAPS A (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Feminino

Na decisão do título feminino, o duelo de 2018 se repete. De um lado Telêmaco Borba, que na semifinal eliminou a equipe de Ponta Grossa ao vencer por 3 a 1. Do outro, Londrina que bateu Maringá por 5 a 2. As duas equipes possuem um saldo de gols bastante positivo. No campeonato, o time dos Campos Gerais marcou 22 gols e sofreu sete. Já Londrina chega à final com números melhores. Com o melhor ataque e defesa, foram 30 gols marcados e apenas quatro sofridos.

“O jogo foi muito bom para os dois lados. Elas cresceram durante a partidas, mas jogando em coletividade conseguimos a vitória. A gente vem de algumas etapas do Paranaense, então devemos ficar tranquilas e manter o foco”, disse a atleta Bruna após a classificação em cima de Maringá.

“Graças a deus conseguimos um dos principais objetivos que era chegar na final. Este ano consegui fazer um revezamento maior com a minha equipe, principalmente na fase classificatória, justamente pela qualidade delas e isso deu um suporte para fazer uma semifinal grande como essa”, contou a técnica de Londrina, Jayne Borim. “A minha equipe do ano passado para cá está mais amadurecida. Vamos tentar fazer o nosso melhor para alcançar o nosso objetivo que é ser campeão”, completou a comandante.

Comemoração de um dos gols da partida (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Comemoração de um dos gols da partida (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Masculino

Pelo terceiro ano consecutivo Umuarama disputa do título da modalidade. Em 2017 e 2018 a equipe terminou em primeiro lugar e busca este repetir o feito. Mas para isso, precisará vencer São José dos Pinhais que chega à final confiante. Após retornar à competição devido a desclassificação de Pitanga, o time enfrentou Toledo com o ginásio lotado. Em uma partida cheia de adrenalina, os donos da casa chegaram a por um pé na final, mas um balde de água fria mudou a história. Faltando três segundos para o encerramento da partida, na qual Toledo vencia por 2 a 1, Pazinatto encontrou um espaço, chutou e acertou deixando tudo igual. O atleta marcou os dois gols do São José dos Pinhais.  

“Os Jogos Abertos é um campeonato bem visto no Paraná. Não faltou entrega, então só quero agradecer aos meus colegas de equipe porque se não fosse por eles eu não teria conseguido. No final, o goleiro fez uma bela defesa que eu já não acreditava mais, mas a bola sobrou ali e fui feliz em fazer o gol”, disse Pazinatto.

No segundo confronto entre as equipes, Umuarama mais uma vez se saiu melhor (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

No segundo confronto entre as equipes, Umuarama mais uma vez se saiu melhor (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

“A gente tem que confiar no nosso trabalho. Os meninos fizeram em quadra o que treinamos no dia a dia. Todo resultado positivo gera confiança no grupo no que vem trabalhando, mas cada jogo é uma história, cada situação é um momento”, contou o técnico Thiago Ferreira.

“Como equipe, a gente não muda a nossa forma de jogar. É claro que vamos estudar, vamos passar para os meninos as individualidades, as características, o modelo de jogo deles. É uma equipe difícil que já enfrentamos na Ouro, sabemos da qualidade, da experiência do treinador deles, extremamente gabaritado. Vamos com o nosso respeito de sempre buscando fazer o nosso melhor”, finalizou Thiago.

 Muita festa de São José dos Pinhais após a classificação sofrida (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)

Muita festa de São José dos Pinhais após a classificação sofrida (Foto: Thaise Oliveira/JAPS)


Confira os confrontos deste domingo (20):

FINAL FUTSAL MASCULINO ⚽⚽
Ginásio Alcides Pan

10h00: Toledo x Foz do Iguaçu (disputa do 3º lugar)
11h30: São José dos Pinhais x Umuarama

 

FINAL FUTSAL FEMININO ⚽⚽
Ginásio Euzébio Garcia

09h00: Maringá x Ponta Grossa (disputa do 3º lugar)
10h30: Londrina x Telêmaco Borba


Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr

 

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

COM/JAPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.