PARAJAPS

Handebol

20/10/2019

Cascavel e Maringá reeditam finais

Com a presença de grande público no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, em Toledo, foram conhecidos no sábado (19.10) os finalistas do handebol na fase final da Divisão A do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS). A partir das 09 horas deste domingo (20.10) os primeiros colocados do pódio começam a ser definidos. 

As atuais campeãs de Cascavel encontraram com Campo Mourão na semifinal, derrotando as adversárias por 37 a 21, resultado que colocou a seleção cascavelense feminina mais uma vez diante de Maringá, que venceu as donas da casa por 42 a 28, reeditando a final da última edição dos JAPS. 

Já na disputa masculina, os atuais detentores do título - Cascavel - mostraram que seguem firmes no propósito de manter o posto máximo no pódio. Diante de Londrina fizeram uma grande apresentação, vencendo os adversários com tranquilidade por 33 a 22, o que levou o elenco da serpente a repetir a final do ano passado contra Maringá, grande favorito a ficar com a medalha dourada do torneio. Na semifinal, os maringaenses protagonizaram com Campo Mourão um dos duelos mais acirrados da competição, vencido por 22 a 21.

Nos jogos que definiram os 5º e 6º colocados, a equipe feminina de Astorga garantiu a 5ª posição ao superar por 34 a 32 o time de São Miguel do Iguaçu, enquanto Foz do Iguaçu derrotou por 30 a 20 os anfitriões, se despedindo do torneio entre os cinco melhores planteis do Estado. 
 
A entrada é franca para assistir as partidas. Acompanhe informações diárias e fotos sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosabertospr.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Toledo.

COM/JAPS
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@gmail.com
WhatsApp: (45) 9.9139-1005

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.