PARAJAPS

Notícias

20/10/2019

Mallet, Foz do Iguaçu e Toledo faturam títulos no domingo

A bocha e o bolão encerraram, neste domingo (20), sua participação na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, Divisão A, disputada em Toledo.  Contemplando apenas a categoria masculino, o ouro na bocha ficou para Mallet. Já o bolão, no feminino, Toledo subiu ao degrau mais alto do pódio, enquanto no masculino o título foi para Foz do Iguaçu.

 

Para o bochófilo Gustavo Karbowski, do time de Mallet, a conquista é fruto da dedicação dos atletas à modalidade e traz orgulho não só para a equipe, mas para todos os munícipes. “Somos de uma cidade pequena e conquistar um título em nível paranaense nos coloca em evidência”. O esporte, nos JAPS Divisão A, é disputado apenas no naipe masculino e apontou em segundo o time da casa, Toledo, e em terceiro ficou Matelândia.

 

Já o bolão foi carregado de emoções. Após encerrar as disputas no sábado (19) em primeiro lugar e chegar como favorito à caminhada decisiva, a contusão de quatro atletas da equipe comprometeu o desempenho do time e deixou os anfitriões com a sexta colocação. Melhor para os adversários. Foz do Iguaçu venceu a última caminhada ao somar 1427 pinos, seguido por Pranchita e General Carneiro, com 1425 e 1422 pontos respectivamente.

 

No feminino o ouro ficou em casa. As toledanas conquistaram o tricampeonato ao fazer 1372 pontos contra os 1363 de Cascavel e 1348 de Marechal Cândido Rondon.

 

Resultado final

 

Bocha Masculina

1 Mallet

2 Toledo

3 Matelândia

Bolão Feminino

1 Toledo 1372

2 Cascavel 1363

3 Marechal Cândido Rondon 1348

Bolão Masculino

1 Foz do Iguaçu 1427

2 Pranchita 1425

3 General Carneiro 1422

 

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr  

 

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

Ricardo Morante

COM/JAPS

ricardomorante@hotmail.com.br

(45) 99935-9023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.