PARAJAPS

Tiro

20/10/2019

Tiro com arco foi a modalidade de exibição da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná

A 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), foi encerrada neste domingo (20), na cidade de Toledo. Um dos destaques do último dia de evento foi a disputa do tiro com arco, modalidade de exibição desta edição.

O tiro com arco foi disputado nesta manhã no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen. Ao todo participaram da competição 26 atletas das cidades de Toledo e Maringá. A intenção foi de divulgar e popularizar o tiro com arco, visando a entrada do esporte no quadro de modalidades dos JAPS nos próximos anos.

O técnico da equipe de tiro com arco de Toledo, André João Muraro conta que o evento foi muito importante para que a modalidade siga em evolução e possa fazer parte dos JAPS em breve. “Nós temos a expectativa de que a modalidade faça parte dos JAPS já no próximo ano e para isso precisamos mostrá-la para mais pessoas. Acredito que fazer parte dos Jogos esse ano como modalidade de exibição foi ótimo, pois mais pessoas tiveram acesso ao tiro com arco, além de ser um importante incentivo para os praticantes da modalidade”, pontuou o treinador.

Competição

A competição foi disputada nas categorias infantil, juvenil, adulto e master tanto no naipe masculino, quanto no feminino. A categorias foram arco composto, arco recurvo e barebow. As principais medalhas ficaram divididas entre as duas equipes com cinco ouros para Maringá e quatro para Toledo.

“De modo geral acredito que a equipe foi muito bem na competição. Vários atletas conquistaram medalhas e atingiram ótimas pontuações. Outro fator a se destacar foi a participação de atletas iniciantes que fizeram boas provas e tem tudo para render bons frutos em um futuro próximo”, destacou o técnico da equipe de Toledo, André João Muraro.

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A reuniram mais de 4.500 pessoas entre atletas, técnicos, árbitros, membros da organização e demais pessoas. O evento realizado em Toledo durante 10 dias teve a disputa de 20 modalidades.

Resultados do tiro com arco

Composto feminino adulto

1º Andreia Herkert – Toledo

Composto masculino master

1º Roberto Nishita – Maringá

Composto masculino adulto

1º Roberto Nunes – Toledo

2º Angelin Rocha – Toledo

3º Reginaldo – Toledo

Recurvo masculino adulto

1º Rafael Theobald – Toledo

2º Ivanio Pioresan - Toledo

Recurvo masculino juvenil

1º Wesley Zuanazzi - Toledo

Recurvo masculino infantil

1º Miguel Arcanjo – Maringá

Barebow feminino infantil

1º Nicholly Tomba – Maringá

2º Giovanna – Maringá

3º Maria Luiza – Maringá

Barebow masculino juvenil

1º Felipe Padilha – Maringá

2º Tiago Kobata – Maringá

Barebow masculino infantil

1º Mikael Santos – Maringá

2º Luiz Felipe – Maringá

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr

 

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

 

Kelvin Polasso

COM\JAPS

kelvinluizpolasso@hotmail.com

(45) 9-9935-8189

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.