Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - Paraná Combate

13/10/2022

PR Combate 2022 – Cambé conquista três medalhas de ouro no Wrestiling

Competição reuniu lutadores de 10 cidades


Competição reuniu lutadores de 10 cidades (Foto: Marcelo Soares/Paraná Esportes)

 Com a participação de 73 atletas, foi realizada nesta quarta-feira, (12/10), na Escola Municipal de Lutas, em Cambé – PR, a competição de wrestiling, que reuniu lutadores de 10 cidades: Maringá, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Paranavaí, Cambé, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Cascavel e Londrina.

 O wrestiling faz parte da 2ª Edição do Paraná Combate, sediado em Londrina e também conta com as modalidades de boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai e taekwondo.

 A competição do wrestiling contou com atletas da categoria juventude no masculino e feminino (de 15 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos), sendo realizada no estilo livre e  greco-romano.

 Os atletas da cidade de Cambé foram os que mais subiram ao pódio, sendo campeões nas categorias juventude feminino, juventude masculino e no sênior masculino. Os lutadores foram coroados com medalhas e troféus.

 De acordo com o coordenador da competição, Sergio Roberto de Lara Oliveira, o wrestiling é um esporte de combate e arte marcial praticada em todo mundo e o objetivo é dominar o adversário ou somar mais pontos do que o oponente. "Para vencer é preciso jogar o adversário no chão e imobilizar suas costas no chão", enfatiza o coordenador.

Participação de profissional na competição

 O professor de jiu jitsu, kickboxing e wrestiling, Fabio Hauly, (50), de Cambé, participou do Combate Paraná no wrestiling, oportunidade em que representou o seu município. Ele treina a luta há 12 anos e conta que precisa ter um preparo contínuo, como manter o peso e principalmente ter concentração nas regras. Hauly foi um dos destaques na competição e lutou no estilo livre e greco-romano. 

 

 O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

 

Classificação Geral

Juventude Feminino

1º Cambé – 36 pontos
2º São José dos Pinhais – 30 pontos
3º Foz do Iguaçu – 6 pontos

Juventude Masculino

1º Cambé – 50 pontos
2º Foz do Iguaçu – 36 pontos
3º Santa Terezinha do Itaipu – 16 pontos

Sênior Feminino

1º Londrina – 22 pontos
2º Santa Terezinha do Itaipu – 14 pontos
3º Maringá – 14 pontos

Sênior Masculino

1º Cambé – 68 pontos
2º São José dos Pinhais – 61 pontos
3º Londrina – 57 pontos

 

COM/JAPS
Marcelo Soares


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.