Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - Paraná Combate

16/10/2022

Capoeira inicia com a categoria juventude na segunda edição do Paraná Combate em Londrina

Cerca de 44 atletas feminino e masculino participaram da disputa (Foto: Janaina Cassol/Paraná Esporte)

Cerca de 44 atletas feminino e masculino participaram da disputa (Foto: Janaina Cassol/Paraná Esporte)



Neste sábado (15) iniciou a competição de capoeira da segunda edição do Paraná Combate. No total, 44 atletas participaram da categoria juventude (15 a 17 anos), de 13 municípios do Paraná. Já a categoria adulta inicia amanhã (16) no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 10h.


Todas as lutas foram acompanhadas por música, uma melodia que era composta por berimbau, canto e palmas da torcida, sendo uma das características desta modalidade.  Além disso, outra característica é a roda de capoeira, formada pelos atletas, árbitros e professores que acompanhavam as lutas. 


A atleta de Planalto, Joana Fuhr, de 17 anos, que competiu na categoria Peso Médio 47kg a 52kg, voltou para casa com uma medalha de ouro. Joana enfrentou apenas uma adversária na sua categoria, no entanto, conta que diferente de outras modalidades, na capoeira é mais difícil. “Hoje tive somente uma adversária, isso se torna mais difícil, justamente para conseguir desenvolver somente com aquela pessoa o jogo que geralmente tenho”, relata. 


Confira o resultado da competição


O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


COM/JAPS

Janaina Cassol


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.