Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - Paraná Combate

17/10/2022

Londrina e Foz do Iguaçu garantem o título de campeão geral no jiu-jitsu

Londrina e Foz do Iguaçu garantiram o título de campeão geral na categoria adulto do jiu-jitsu no Paraná Combate 2022. A cidade-sede, Londrina, conquistou o bicampeonato no feminino e Foz do Iguaçu foi o campeão no masculino. As disputas do adulto aconteceram neste domingo (16.10), no Sesc Norte, em Londrina.

Foz do Iguaçu deu um salto em relação à primeira edição do Paraná Combate quando nem chegou ao pódio na classificação geral, ficando na quarta colocação. Desta vez superou seus oponentes Cascavel e Londrina, garantindo com certa vantagem o título geral. "Estou muito satisfeito com o campeonato que foi muito bem organizado. Parabéns à Federação Paranaense de Jiu-jitsu e à Paraná Esporte pela organização. No próximo ano estaremos com certeza participando novamente", comentou o técnico Elison Yen.

.
Foz do Iguaçu conquista o título de campeão geral no masculino. (Foto: Josi Schmidt/Paraná Esporte).

Assim como na primeira edição, novamente Londrina ficou à frente de Cascavel por cinco pontos na classificação geral, garantindo o bicampeonato. O técnico londrinense, Marcelo Pereira, atribuiu o título ao trabalho dos professores. "Esse título representa o trabalho que os professores aqui de Londrina têm feito com seriedade, tanto no masculino quanto no feminino, onde conseguimos garantiu esse troféu de primeiro lugar com as meninas", afirmou.

.
Londrina garante o bicampeonato no feminino. (Foto: Thaís Mendes/Paraná Esporte).

As disputas do adulto reuniram 177 atletas, sendo 32 no feminino e 145 no masculino, nas faixas azul, roxa, marrom e preta. No sábado a competição teve a participação de 29 atletas na categoria juvenil, com disputas na faixa branca e azul.

Além do jiu-jitsu, a segunda edição do Paraná Combate reuniu atletas também nas modalidades de boxe, wrestiling, capoeira, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai e taekwondo.

O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Classificação geral masculino: 
1° Foz do Iguaçu - 110 pontos
2° Cascavel - 92 pontos
3° Londrina - 70 pontos

Classificação geral do feminino:
1° Londrina - 77 pontos
2° Cascavel - 72 pontos
3° Toledo - 36 pontos 

Confira aqui a classificação individual em todas as categorias.

COM/JAPS
Josi Schmidt
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.