Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - PARAJAPS

13/11/2022

Medalhista nacional é ouro nos PARAJAPS


Vic

Victoria Camargo

Nome conhecido do paraciclismo nacional, a paratleta londrinense, Victoria Camargo e Barbosa, garantiu na manhã deste domingo, 13, mais uma medalha de ouro em sua vitoriosa carreira. Desta vez o título foi durante as disputas dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS), categoria C2, que estão acontecendo justamente em Londrina, sua cidade.

 

Dona de um histórico de sucesso, a Vic, como é carinhosamente conhecida, vem se destacando em várias competições nacionais, e como paratleta da seleção brasileira, já representou o país em duas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo este ano, uma na Bélgica e outra no Canadá, além do Mundial de Paraciclismo, categoria estrada. No Brasil, Victoria possui títulos de três etapas da Copa Brasil.

 prova

Provas foram realizadas no Parque Tauá

O título desta manhã em Londrina, foi o segundo a nível de estado, antes ela havia  conquistado o Campeonato Paranaense. “Após a prova que disputei pela seleção no Canadá, em percebi que evoluí bastante, pois começamos a trabalhar algumas coisas específicas e graças a isso, estas conquistas estão acontecendo. Estou muito orgulhosa pela medalha aqui nos PARAJAPS, pois além de ser uma competição muito disputada, serve de incentivo ainda mais para o brasileiro de estrada que acontecerá agora no início de dezembro”, comentou Victoria.

 

Nas demais provas disputadas neste domingo em Londrina, Juliana Goto de Curitiba conquistou o título da categoria B! e no masculino, as medalhas de ouro foram para Carlos Eduardo Rossi de Maringá na T1, Edvan Dias, também de Maringá na T2, Paulo Cesar Ues de Curitiba na H4, Roberto Marchioro de Cascavel na H5, Edson Fernando Jorge de Maringá na C2, Luis Carlos Stefens de Cascavel, C4 e Alan Jefferson Machado de Curitiba na categoria B1.

 

Com 22 pontos, Curitiba conquistou o título geral do feminino, enquanto Maringá com 58 pontos foi o campeão do masculino. Os PARAJAPS são promovidos pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte com total apoio da Prefeitura de Londrina.

 

COM/PARAJAPS

Marco Antonio Lemes

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.