2022 - PARAJAPS
13/11/2022
Atleta poliesportivo de Cascavel é ouro no parataekwondo
O parataekwondo fez sua participação na 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS), em Londrina, na manhã desse domingo, 13. E o destaque foi o atleta poliesportivo de Cascavel, Eduardo Sartori Junior, bicampeão brasileiro, que garantiu o ouro no poonsae
Eduardo que é recém-formado em Educação Física e não é só o parataekwondo que faz parte da história do atleta. Segundo mãe de Eduardo, Suzane Sartori, ele começou fazendo capoeira e depois veio o futsal, mas não mostrava muita intimidade com a bola.
“Convidaram ele para participar de um campeonato lá em Cascavel e ele foi, mas não foi muito bem, ele não tinha muita intimidade com a bola, foi então que o esporte entrou mesmo na vida dele”.
Depois das quadras, Eduardo foi para as pistas. Sempre muito rápido e excelente na explosão, ganhou muitas medalhas no atletismo e foi em busca de algo novo, então veio a natação. Mais medalhas para a coleção.
Foi que então, há três anos encontrou no parataekwondo e desde então avisou a sua mãe “agora eu quero o taekwondo! É o que eu quero, é o que gosto!”. E a escolha foi certeira. Eduardo é bicampeão brasileiro na sua categoria e está aguardando a definição do mundial.
“Eu vou para o mundial! Eu vou para o mundial!”, gritou Eduardo.
Mesmo sendo fera no parataekwondo, ele não abandonou as outras modalidades, Eduardo continua praticando natação e atletismo, mas para competição ele fica com a arte marcial.
A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é promovida pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Confira o álbum completo no AQUI
Classificação Geral
COM/Paraná Esporte
Thaís Fernanda Mendes