Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - PARAJAPS

13/11/2022

Atleta poliesportivo de Cascavel é ouro no parataekwondo



Apresentação Poonsae

O parataekwondo fez sua participação na 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS), em Londrina, na manhã desse domingo, 13. E o destaque foi o atleta poliesportivo de Cascavel, Eduardo Sartori Junior, bicampeão brasileiro, que garantiu o ouro no poonsae

Eduardo que é recém-formado em Educação Física e não é só o parataekwondo que faz parte da história do atleta. Segundo mãe de Eduardo, Suzane Sartori, ele começou fazendo capoeira e depois veio o futsal, mas não mostrava muita intimidade com a bola.

“Convidaram ele para participar de um campeonato lá em Cascavel e ele foi, mas não foi muito bem, ele não tinha muita intimidade com a bola, foi então que o esporte entrou mesmo na vida dele”.

Depois das quadras, Eduardo foi para as pistas. Sempre muito rápido e excelente na explosão, ganhou muitas medalhas no atletismo e foi em busca de algo novo, então veio a natação. Mais medalhas para a coleção.

Foi que então, há três anos encontrou no parataekwondo e desde então avisou a sua mãe “agora eu quero o taekwondo! É o que eu quero, é o que gosto!”. E a escolha foi certeira. Eduardo é bicampeão brasileiro na sua categoria e está aguardando a definição do mundial.

“Eu vou para o mundial! Eu vou para o mundial!”, gritou Eduardo.

Mesmo sendo fera no parataekwondo, ele não abandonou as outras modalidades, Eduardo continua praticando natação e atletismo, mas para competição ele fica com a arte marcial.

A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é promovida pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


Confira o álbum completo no AQUI

.

Classificação Geral

 

Feminino:

1º Londrina  

­2º Maringá

3º Curitiba

  

Masculino:

 

1º Maringá

2º Curitiba

3º Cascavel

­

COM/Paraná Esporte

Thaís Fernanda Mendes

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.