Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - PARAJAPS

13/11/2022

Bicampeão mundial e medalhista nas Paralimpíadas são destaques na Paracanoagem

.
Disputas da paracanoagem na manhã deste domingo (13.11), no Iate Clube. (Foto: Josi Schmidt/Paraná Esporte)

O Lago Igapó, em Londrina, recebeu 26 paratletas para as disputas da paracanoagem dos Jogos Paradesportivos do Paraná  (PARAJAPS). A modalidade contou com a participação de 11 municípios, com a realização de 12 provas, neste domingo (13.11), no Iate Clube.

Um dos destaques do evento foi o bicampeão mundial e tricampeão pan-americano, Igor Tofalini, que afirmou fazer questão de participar desta competição. "Todo ano eu venho prestigiar e competir pra somar pontos pra minha cidade e pro meu clube, comentou o paratleta que garantiu a medalha de ouro na prova VL2, nesta sua quarta participação nos PARAJAPS. 

.
O londrinense Giovane Vieira garantiu duas medalhas de ouro para Londrina. (Foto: Josi Schmidt/Paraná Esporte)

Giovane Vieira, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021, foi outro destaque da modalidade garantindo duas medalhas de ouro para Londrina em sua sétima participação nos PARAJAPS. "Este é um evento muito importante pra gente que mora no Paraná se preparar pras competições fora do Estado e do país", comentou Giovane, ouro nas provas VL3 e KL3 

Projeto em ascensão
O técnico Guto Mazine, da equipe de Foz do Iguaçu, destacou a importância dos Jogos Paradesportivos para os paratletas. "A competição não visa só a medalha mas sim a reabilitação e inclusão dos participantes. A colaboração mútua entre os clubes do Paraná fez toda a diferença para o sucesso do evento. Foz será a próxima sede e esperamos fazer jus ao evento assim como Londrina o fez agora." Comentou Guto, responsável pela primeira participação do Projeto Meninos do Lago nos PARAJAPS, o qual volta para casa com um ouro, duas pratas e três bronzes.

Confira aqui a classificação final da modalidade.

A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é promovida pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

 
COM/Paraná Esporte
Josi Schmidt
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.