Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - PARAJAPS

13/11/2022

Talento do oeste do estado participa do PARAJAPS em Londrina

Paratleta de Toledo que compete em torneios internacionais esteve em Londrina neste domingo (13/11) em dia de domínio de pódio dos anfitriões.
Paratleta de Toledo que compete em torneios internacionais esteve em Londrina neste domingo (13/11) em dia de domínio de pódio dos anfitriões. (Foto: João Gabriel Rodrigues/Paraná Esporte)


O Paraná segue sendo bem representado no quesito esporte pelo Brasil afora, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi prova disso, afinal, neste domingo (13.11) recebeu cerca de 30 paratletas para as disputas do parabadminton dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS).

Um talento que tem se destacado há anos no parabadminton de Toledo (PR) é o jovem Breno Johann, ele marcou presença entre os dias 1 a 7 de novembro, lá do outro lado do mundo, participando do HULIC DAIHATSU BWF, o campeonato mundial de parabadminton, sediado em Tóquio no Japão. E não para por aí, Breno já foi convocado para representar a seleção brasileira do esporte, no Pan-americano de Cali, na Colômbia e nos jogos internacionais de Lima, no Peru.

Breno Johann em Tóquio, Campeonato Mundial de Parabadminton. (Foto: Acervo pessoal/Paraná Esporte)

O sonho e as conquistas não podem parar, Breno, faz questão de enfatizar que participar do PARAJAPS, é uma oportunidade imensa na sua carreira. “É muito bom participar de um evento como esse, poder representar minha cidade, evoluir mais e ver os jogos crescendo em número de paratletas em alto nível”.

Referência

Os atletas londrinenses dominaram o pódio em todas as categorias e ficaram no topo do quadro de pontuação, a presença de Breno Johann, em meio aos competidores intensificou as disputas que contou ainda com a participação de paratletas de Curitiba, Cascavel, Maringá, Toledo e Colorado.

Confira aqui a classificação final da modalidade.

A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é promovida pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

COM/Paraná Esporte
João Gabriel Rodrigues
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.