Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - PARAJAPS

16/11/2022

PARAJAPS 2022 tem Cardápio caprichado para recarregar as energias dos atletas

Equipes responsáveis pelo buffet desenvolveram uma alimentação específica para que os competidores

Equipes responsáveis pelo buffet desenvolveram uma alimentação específica para que os competidores (Foto: Marcelo Aguiar/Paraná Esportes).

A cidade de Londrina recebeu neste final de semana e feriado dezenas de atletas para participar do Parajaps 2022 e, como já diz o velho ditado, “saco vazio não para em pé”, uma equipe preparada para alimentar toda essa galera está servindo as refeições em um refeitório na Vila Recreio.

Além do café da manhã reforçado, os atletas também contaram com almoço e jantar preparados especialmente para eles. O cardápio foi desenvolvido por nutricionista especializada na área e conta com todos os nutrientes necessários para repor as energias, como explica o responsável pelas refeições, Leandro. “Nós já trabalhamos esse em outras competições, como no Paranaense das Apae’s, então a equipe já tem um cardápio elaborado para a nutrição dos atletas. Além disso, foi pensado de maneira que facilite a acessibilidade na hora deles comerem”, comentou.

Ao todo, são servidas cerca de 2 mil refeições diárias entre almoço e janta. Os atletas contam com três tipos de salada, arroz, feijão, macarrão, carnes e sucos.

Mais de duas mil refeições foram servidas em cada dia do evento

O atleta Walter da Luz Liberalino, que faz parte da equipe de atletismo da Apae de Telêmaco Borba, diz estar gostando das refeições. “A comida é muito boa e dá bastante energia para gente poder fazer os esportes”, disse o jovem.

A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é promovida pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.