Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - JAPs

25/11/2022

Tenista que disputa os Jogos Abertos do Paraná ganha bolsa para estudar nos Estados Unidos em 2023

A terceira etapa da fase final do 64º Jogos Abertos do Paraná, que começou na tarde de hoje, 25, em Apucarana, reúne grandes atletas do estado de nove modalidades diferentes. Entre eles está o tenista Rafael Sabio, de 18 anos, que devido ao seu bom desempenho em competições estaduais, nacionais e internacionais, ganhou uma bolsa de estudos integral na Universidade de Mississippi nos Estados Unidos.

O jovem atleta, que é natural de Maringá, iniciou na modalidade aos sete anos e explicou que o ranqueamento pela Universal Tennis Rating (UTR), foi fundamental para chamar a atenção dos treinadores americanos e conseguir o convite para jogar e estudar em quatro universidade do país.

“Meu desempenho em competições oficiais aumentou meu nível no ranking global que é o UTR, e por lá, tive contato com alguns treinadores americanos por e-mail. Além da Mississippi College, que é onde vou estudar e jogar, também tive outras três propostas. Atualmente estou treinando em São José do Rio Preto e em janeiro vou para os Estados Unidos para estudar ciência da computação”, disse Rafael Sabio.

O atleta entrou em quadra nos primeiros jogos da modalidade nesta sexta-feira e venceu o Gustavo Deszczynski, de Apucarana, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Segundo ele, o nível da fase final dos Jogos Abertos do Paraná no tênis está alto e possui grandes atletas competindo.

“O nível dessa fase final dos jogos está muito bom. O Paraná tem grandes tenistas, desde atletas mais experientes, que chegaram a competir em alto nível, quanto atletas mais jovens, que estão iniciando suas carreiras. Os Jogos Abertos proporcionam isso e é muito legal”, disse o jovem.

Nesta sexta-feira foram realizados os jogos da fase classificatória e no sábado será realizado as semifinais e às finais. A agenda e os resultados da competição podem ser acessados pelo site oficial dos Jogos Abertos do Paraná: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/.

Os Jogos Abertos do Paraná estão na sua 64ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.

 

 




O maringaense Rafael Sábio, de 18 anos, teve quatro ofertas de bolsas para jogar tênis por universidades americanas por conta do seu bom desempenho no esporte
O maringaense Rafael Sábio, de 18 anos, teve quatro ofertas de bolsas para jogar tênis por universidades americanas por conta do seu bom desempenho no esporte (Foto: Rodrigo Araújo / Paraná Esporte)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.