Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - JAPs

27/11/2022

Foz do Iguaçu vence São José dos Pinhais e repete título do ano passado

Medalhistas de ouro em 2021, as iguaçuenses entraram em quadra neste domingo (27), em Apucarana, para defender o título do basquete feminino nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Em uma partida bastante disputada, o time de Foz do Iguaçu venceu, por 49 a 38, São José dos Pinhais. A final aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio São José, em Apucarana, município sede da 64ª edição da competição.


O jovem elenco, formado apenas por atletas com menos de 23 anos, foi comandada pelo auxiliar técnico Lorran Bono, pois o técnico principal, Cláudio Lisboa, está com a seleção brasileira no Chile. “É uma emoção diferente. O nosso trabalho é bastante consistente, creio que outro técnico teria certa facilidade, pois o time é muito bem conduzido pelo professor Cláudio. Entretanto, com o título a gente se sente mais partícipe do processo”, disse.


Bono também destacou a entrega da equipe e a maratona de campeonatos. “A comemoração será no ônibus, pois estamos indo daqui direto para São José dos Pinhais, para o Campeonato Brasileiro Sub-23. É uma correria grande, já que estamos em diversas competições simultâneas. Mas ir para lá com o bicampeonato do JAPS na bagagem nos deixa ainda mais motivados”, conclui.


Na decisão pelo terceiro lugar, Maringá venceu Londrina por 57 a 42 garantindo o bronze. 


A 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná é uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana.


COM/JAPS

Ricardo Morante


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.