Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - JAPs

28/11/2022

Maringá domina o pódio do Tênis nas finais dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Os Jogos Abertos do Paraná estão chegando ao final da sua 64ª edição, na cidade de Apucarana, e uma das modalidades que já conheceu seus campeões foi o tênis. A cidade de Maringá garantiu o primeiro lugar tanto na categoria masculina, quanto na feminina. As disputas foram realizadas no Country Clube de Apucarana na última sexta-feira, 25 e sábado, 26.

As finais foram realizadas entre as equipes de Maringá e Pinhais, tanto no masculino, quanto no feminino. No feminino a decisão foi realizada no terceiro jogo, em duplas. Na primeira partida, a atleta maringaense, Sarah Gonçalves, venceu a tenista de Pinhais, Iara Martins, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na segunda partida a Silvia Carina, de Pinhais, venceu a Laura Gonçalves de Maringá, também por 2 sets a 0 e parciais de 6/3 e 7/6. Já na decisiva partida, em duplas, as atletas da cidade canção, Sarah Gonçalves e Ana Cemensati, venceram a dupla de Pinhais, Iara Martins e Silvia Carina, por 2 sets a 0 com as parciais em 7/5 e 6/1, e levaram o ouro para casa.

O segundo lugar, apesar da equipe feminina de Pinhais ter disputado as finais, ficou com Foz do Iguaçu, pois uma atleta de Pinhais foi inscrita de forma irregular e a equipe acabou desclassificada. A equipe de Foz venceu Pato Branco nas disputas de 3º e 4º por 2 sets a 1. Consequentemente, com a desclassificação de Pinhais, Pato Branco ficou com a medalha de bronze.

No masculino, Maringá venceu Pinhais por 2 a 0 no geral para garantir o ouro. A primeira partida o tenista, Fernando Riston, venceu o Lucas Amorin, de Pinhais, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. No segundo jogo, o também maringaense, Rafael Sábio, venceu o Pinhaense, Adriell Italo, por 2 a 0 e parciais de 6/4 e 6/4.

O terceiro lugar ficou com a equipe de Toledo, que venceu a disputa de Cascavel por 2 a 0. No primeiro jogo o Guilherme Zago, de Toledo, fez 2 a 0 no Wiliam de Oliveira, de Cascavel, com parciais de 6/4 e 6/2. O segundo jogo foi entre o atleta Guilherme Dhionei de Toledo e Diogo Mayer, de Cascavel, com vitória do tenista de Toledo por 2 sets a 0 com parciais de 5/0 e desistência do adversário no segundo set.

Segundo o técnico da equipe campeã geral, de Maringá, André Tavares, a competição foi de bom nível e todos os atletas estão de parabéns pelas disputas limpas em quadra. “Primeiramente todos os atletas estão de parabéns pelas disputas em quadras, foram jogos limpos e de bom nível. Infelizmente algumas cidades que possuem tradição no tênis acabaram não entrando nos JAPS esse ano e pudemos tomar proveito disso, conseguindo um bom desempenho em quadra e conquistando as medalhas de ouro, tanto no masculino, quanto no feminino”, comemorou Tavares.

A classificação geral e todos os resultados dos jogos e da modalidade de tênis estão disponíveis no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/. Os JAPS estão na sua 64ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.


Equipes masculina e feminina conquistaram os primeiros lugares nas finais que ocorreram no último sábado

Equipes masculina e feminina conquistaram os primeiros lugares nas finais que ocorreram no último sábado (Foto: Rodrigo Araújo - Paraná Esporte)


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.