Paraná Combate

PARAJAPS

2022 - JAPs

28/11/2022

Dobradinha maringaense no pódio do Handebol nos JAPS 2022

Os 64º Jogos Abertos do Paraná encerrou na tarde deste domingo, 27, e o handebol foi uma das últimas modalidades a conhecer os seus campeões. Com dois jogos dignos de finais de campeonato, a cidade de Maringá venceu Sarandi no feminino por 18 a 16 e, no masculino, venceu Londrina por 24 a 18, garantindo assim a medalha de ouro nas duas categorias.

Para o técnico da equipe feminina de Maringá, Marlon Araújo, a final foi disputada até o último ponto e isso mostra como o handebol cresceu no estado. “Estou muito feliz, até porque é meu primeiro título dos Jogos Abertos como técnico e pela campanha invicta que fizemos. Falando assim parece que foi fácil, mas não foi e todas as equipes estão de parabéns, pois são de muita qualidade, com atletas de alto nível, técnicos renomados e sabemos que nos últimos anos houve um investimento no handebol, isso qualificou muito as competições no estado”, explicou o treinador.

Além disso, Araújo exaltou as atletas da sua equipe, já que o elenco foi renovado e muitas acabaram de subir para o para o adulto. “Nossa equipe é renovada, com muitas atletas que acabaram de subir do juvenil para o adulto, algumas no segundo ano apenas de adulto, então com a mescla de algumas mais velhas deu muito certo e me deixa orgulhoso, que estamos no caminho certo, pois temos uma caminhada pela frente”, projetou.

As disputas de terceiro e o quarto lugar na competição também ocorreu no último dia de disputas e a cidade de Cascavel garantiu a dobradinha na medalha de bronze. No feminino a equipe cascavelense venceu Jardim Alegre por 36 a 25 e no masculino a vitória foi sobre Guaratuba, por 42 a 19.

Para o atleta Marcelo Risoto, conhecido como Cebola, que é capitão da equipe masculina de Cascavel, as disputas foram de alto nível e, apesar de valorizar a medalha de bronze, o time lamenta não ter conquistado o tricampeonato.

“Foi uma competição de alto nível, muito disputada e estamos felizes com a conquista da medalha de bronze. Claro que entramos na competição para vencer, infelizmente acabamos derrotados pela equipe de Maringá, que é muito forte, mas sem dúvida queríamos o tricampeonato, já que fomos os campeões das últimas duas edições”, disse o atleta.

A classificação geral e todos os resultados dos jogos e da modalidade de tênis estão disponíveis no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/. Os JAPS são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.

 


 A cidade conquistou a medalha de ouro tanto no masculino, quanto no feminino (Foto: Rodrigo Araújo - Paraná Esporte)
A cidade conquistou a medalha de ouro tanto no masculino, quanto no feminino (Foto: Rodrigo Araújo - Paraná Esporte)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.